O segredo por trás do make de Lucy Boynton, o mais belo do Globo de Ouro

Confira um passo a passo elaborado por Carolina Zaia, maquiadora oficial da Sephora no Brasil, para recriar a maquiagem.

Para o Globo de Ouro 2020, que aconteceu no último domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos, as famosas capricharam nos looks, nos discursos e, obviamente, nas maquiagens. No entanto, ninguém conseguiu superar em exuberância e originalidade o make escolhido por Lucy Boynton, umas das estrelas de “Bohemian Rhapsody” e “The Politician” e uma das artistas em ascensão de Hollywood.

Conhecida pelo estilo um tanto “boneca” e com forte inspiração na década de 1960, ela, ao lado da make-up artist Jo Baker (vale seguir a conta dela no Instagram para inspiração!), foi buscar em um movimento artístico criado nos anos 1930 a inspiração para a beleza metálica apresentada no tapete vermelho do evento. E esse é o segredo!

“Um delineado gráfico e super brilhante foi o complemento perfeito para o vestido prateado [da Louis Vuitton]. Jo criou essa maquiagem inspirada pelo glamour dos anos 1930 e pela Art Déco e suas formas [geométricas]. Ela queria criar uma joia para ser usada nos olhos”, explica Carolina Zaia, maquiadora oficial da Sephora no Brasil. 

Lucy Boynton

 (Steve Granitz/WireImage/Getty Images)

Como recriar o look

Com exclusividade, para CLAUDIA, Carolina ensinou um passo a passo detalhado de como recriar a beleza usada por Lucy no Globo de Ouro. De acordo com ela, a primeira coisa a se fazer é preparar a pele com hidratante. “O ideal é usar um que tenha uma textura leve, porém entregue a hidratação necessária para a base ficar perfeita”, conta.

A profissional continua: “Nos olhos, ela usou uma sombra líquida metálica na cor taupe, que é uma cor neutra e serve de base para qualquer look. Foi aplicada em toda a pálpebra móvel e esfumada até próxima da sobrancelha. A Caviar Chrome Veil de Laura Mercier na cor Gilded Fresco funciona muito bem”.

Segundo ela, foram aplicados diferentes tamanhos de cristais criando um delineado curvado como as formas vistas na Art Déco. “Essa parte mais escura que define o delineado também foi feita com cristais, mas caso você não tenha, uma opção é fazer o formato usando um delineador em caneta, como o tattoo Liner de Kat Von D e depois preencher com os cristais dentro”, diz.

Para Carolina, outra alternativa também seria usar uma sombra em um tom mais escuro que o taupe criando o formato e então aplicar os cristais. A sugestão dela seria a paleta de sombras Natural Matte da Too Faced. O toque final fica por conta da aplicação da máscara nos cílios superiores e inferiores para esse efeito de olhar de boneca.

Lucy Boynton

 (Steve Granitz/WireImage/Getty Images)

“Na pele uma base de efeito natural e super fresh, e para finalizar Jo aplicou um pouco de hidratante leve com um pincel delicadamente no alto das maças do rosto, para um efeito de hidratação e glow naturais e depois aplicou um iluminador em pó levemente rosado no alto das bochechas como blush”, comenta.

Por último, segundo Carolina, vale apostar em um batom liquido nude rosado (que por conta do tom de pele dela deixou a boca bem apagadinha, deixando o destaque todo para os olhos”. “Minha dica é escolher um tom que combine com o seu tom de pele deixando esse visual nude. Se você tem o tom de pele parecido com a Lucy, uma dica é o Powematte Lip Pigment da Nars na cor Get it on”, finaliza.

Abaixo, CLAUDIA separou outros produtos que podem ajudar na hora de recriar o look:

Hidratante para preparar a pele

Sombra Líquida 

Delineador em caneta

Paleta de Sombras

Máscara de Cílios

Hidratante para maçã do rosto

Iluminador

Batom Líquido

*Esta matéria pode gerar um tipo de comissão pelos links comerciais divulgados. Os valores informados e o estoque disponível referem-se ao momento da publicação deste post.