CLAUDIA e Bauducco reúnem mulheres para workshop sobre sonhos
O evento contou com a co-fundadora da Bliive, Lorrana Scarpioni; da dupla da CNV4coaches, Camila Bonavito e Patricia Buzolin, além de 30 participantes.
Aconteceu, na manhã desta terça-feira (13), o Workshop dos Sonhos, realizado por CLAUDIA em parceria com a Bauducco. O evento reuniu 30 participantes que puderam, através de um intenso mergulho em si mesmas, compartilhar e trocar experiências sobre as suas maiores metas para o ano de 2017.
Leia mais: Conheça as brasileiras que estão na lista das “mulheres de destaque do mundo”.
Detalhes do workshop sobre sonhos.
No começo, uma dinâmica descontraída para que as convidadas pudessem se conhecer melhor. Todas andavam em círculos pela sala ao som de uma música. A regra era simples: quando a canção parar de tocar, você precisava se apresentar e contar um pouco de sua história às demais integrantes e vice-versa.
– a oficina foi um absoluto sucesso.
Veja também: Confira, em imagens, como foi o Prêmio CLAUDIA 2016.
Cada uma pode listar pelo menos dez sonhos que gostaria de realizar, mas entender como são nutridos dentro de nós, as causas e as consequências das escolhas que os materializarão num futuro próximo ou distante, não é tarefa fácil. Logo de primeira, a apresentação de Tatiana mostrou estar em sintonia com os relatos inspiradores que estavam por vir: “Está no DNA de CLAUDIA ajudar mulheres a se inspirarem e realizarem suas metas de vida.”
Por isso, a história de Lorrana, uma das mais jovens brasileiras a serem premiadas, nacional e internacionalmente, por ter colocado em prática seu maior sonho foi necessária, nos momentos iniciais do workshop. A gaúcha criada na Bahia conheceu desde cedo o trabalho voluntário, quando, através do Projeto Menarca, premiado pela Unesco, esclarecia dúvidas recorrentes sobre sexualidade, gravidez e métodos contraceptivos para adolescentes carentes.
Leia mais: Acabou a brincadeira: mais mulheres precisam chegar ao topo.
“Queria mudar algo na desigualdade entre as pessoas. Depois de ver a pobreza de perto quando morei na Bahia na minha infância. O tempo, pelo menos, é igual para todo ser humano, mesmo que a moeda seja escassa para alguns”, comentou a mulher à frente da Bliive. “Para realizar um sonho, é fundamental escolher uma luta, uma causa e se conectar, se identificar de alguma forma com aquilo. Eu escolhi a minha: a desigualdade social no Brasil. Porque acredito que o valor humano é muito importante, as pessoas têm muito a ensinar umas às outras.”
Após uma intensa atividade sobre a dinâmica dos sonhos, em que as participantes tiveram a oportunidade de descobrir em si mesmas o que as move para a realização de seus maiores desejos, as experiências foram materializadas em um esquema proposto pela dupla da CNV4coaches e em um desenho. Depois desta etapa, as presentes se subdividiram em duplas e dividiram suas metas para o Ano Novo.
Veja também: Empresas se unem para estimular o empoderamento feminino no mercado de trabalho.
“Para fazer escolhas, sempre precisamos abrir mão de algo que também é relevante na nossa vida. Por isso é muito importante que a gente tenha uma rede de apoio, formada por pessoas que acreditam naquele sonho tanto quanto você”, ensinou a coach Camila Bonavito.
Por fim, Lorrana finalizou sua apresentação com uma emocionante mensagem dedicada àquelas que, assim como ela, alçarão altos vôos: “Nós, mulheres, fomos feitas para a grandeza e precisamos acreditar nela. Repetir, diariamente, o mantra ‘tenho fé que vai dar certo’. Minhas maiores inspirações na vida foram duas mulheres: minha mãe, que sempre se esforçou para fazer tudo e a minha avó que lutou para construir algo, mesmo com o comportamento agressivo do meu avô.”
E ressaltou: “É importante que mulheres compartilhem o seu sucesso, para que as pequenas vejam que conseguimos sim chegar tão longe. Mostrar nossas realizações em um país que não têm oportunidades iguais para homens e mulheres. Onde a sociedade não abre portas pelas mais diversas diferenças entre as pessoas. Ser mulher é uma delas. Quanto mais mulheres decidindo realizar seus sonhos e fazer algo extraordinário, mais outras serão inspiradas a levar seus planos adiante.“
Leia mais: “Quando a mulher prospera, ela leva junto sua família e sua comunidade.”
Se você deseja participar dos próximos eventos, escreva para claudia.abril@abril.com.br
Veja mais cliques do evento: