CLAUDIA e Bauducco reúnem mulheres para workshop sobre sonhos

O evento contou com a co-fundadora da Bliive, Lorrana Scarpioni; da dupla da CNV4coaches, Camila Bonavito e Patricia Buzolin, além de 30 participantes.

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (13), o Workshop dos Sonhos, realizado por CLAUDIA em parceria com a Bauducco. O evento reuniu 30 participantes que puderam, através de um intenso mergulho em si mesmas, compartilhar e trocar experiências sobre as suas maiores metas para o ano de 2017.

Leia mais: Conheça as brasileiras que estão na lista das “mulheres de destaque do mundo”. 

Detalhes do workshop sobre sonhos.

Detalhes do workshop sobre sonhos.

Bastidores do evento que reuniu 30 participantes – entre leitoras e convidadas. Bastidores do evento que reuniu 30 participantes – entre leitoras e convidadas.

Bastidores do evento que reuniu 30 participantes – entre leitoras e convidadas. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

No começo, uma dinâmica descontraída para que as convidadas pudessem se conhecer melhor. Todas andavam em círculos pela sala ao som de uma música. A regra era simples: quando a canção parar de tocar, você precisava se apresentar e contar um pouco de sua história às demais integrantes e vice-versa.

Detalhes do workshop sobre sonhos. Detalhes do workshop sobre sonhos.

Detalhes do workshop sobre sonhos. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Nossa diretora de redação, Tatiana Schiboula, recepciona as participantes do evento. Nossa diretora de redação, Tatiana Schiboula, recepciona as participantes do evento.

Nossa diretora de redação, Tatiana Schiboula, recepciona as participantes do evento. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

– a oficina foi um absoluto sucesso.

Convidadas aguardam o início do workshop e aproveitam para tomar um café. Convidadas aguardam o início do workshop e aproveitam para tomar um café.

Convidadas aguardam o início do workshop e aproveitam para tomar um café. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Participantes interagem durante evento. Participantes interagem durante evento.

Participantes interagem durante evento. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Veja também: Confira, em imagens, como foi o Prêmio CLAUDIA 2016. 

Cada uma pode listar pelo menos dez sonhos que gostaria de realizar, mas entender como são nutridos dentro de nós, as causas e as consequências das escolhas que os materializarão num futuro próximo ou distante, não é tarefa fácil. Logo de primeira, a apresentação de Tatiana mostrou estar em sintonia com os relatos inspiradores que estavam por vir: “Está no DNA de CLAUDIA ajudar mulheres a se inspirarem e realizarem suas  metas de vida.”

Convidadas participam do evento Workshop dos Sonhos. Convidadas participam do evento Workshop dos Sonhos.

Convidadas participam do evento Workshop dos Sonhos. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Participantes se divertem durante atividade de interação em grupo. Participantes se divertem durante atividade de interação em grupo.

Participantes se divertem durante atividade de interação em grupo. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Por isso, a história de Lorrana, uma das mais jovens brasileiras a serem premiadas, nacional e internacionalmente, por ter colocado em prática seu maior sonho foi necessária, nos momentos iniciais do workshop. A gaúcha criada na Bahia conheceu desde cedo o trabalho voluntário, quando, através do Projeto Menarca, premiado pela Unesco, esclarecia dúvidas recorrentes sobre sexualidade, gravidez e métodos contraceptivos para adolescentes carentes.

Leia mais: Acabou a brincadeira: mais mulheres precisam chegar ao topo.

Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola e a finalista do Prêmio CLAUDIA, na edição de 2015 e categoria Revelação, Lorrana Scarpioni. Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola e a finalista do Prêmio CLAUDIA, na edição de 2015 e categoria Revelação, Lorrana Scarpioni.

Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola e a finalista do Prêmio CLAUDIA, na edição de 2015 e categoria Revelação, Lorrana Scarpioni. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Lorrana Scarpioni conta sobre como foi se jogar na empreitada de realizar o maior sonho de sua vida. Lorrana Scarpioni conta sobre como foi se jogar na empreitada de realizar o maior sonho de sua vida.

Lorrana Scarpioni conta sobre como foi se jogar na empreitada de realizar o maior sonho de sua vida. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

“Queria mudar algo na desigualdade entre as pessoas. Depois de ver a pobreza de perto quando morei na Bahia na minha infância. O tempo, pelo menos, é igual para todo ser humano, mesmo que a moeda seja escassa para alguns”, comentou a mulher à frente da Bliive. “Para realizar um sonho, é fundamental escolher uma luta, uma causa e se conectar, se identificar de alguma forma com aquilo. Eu escolhi a minha: a desigualdade social no Brasil. Porque acredito que o valor humano é muito importante, as pessoas têm muito a ensinar umas às outras.”

Leitoras tiram dúvidas com a coach Camila Bonavito. Leitoras tiram dúvidas com a coach Camila Bonavito.

Leitoras tiram dúvidas com a coach Camila Bonavito. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Participantes durante momento descontraído de apresentação. Participantes durante momento descontraído de apresentação.

Participantes durante momento descontraído de apresentação. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Após uma intensa atividade sobre a dinâmica dos sonhos, em que as participantes tiveram a oportunidade de descobrir em si mesmas o que as move para a realização de seus maiores desejos, as experiências foram materializadas em um esquema proposto pela dupla da CNV4coaches e em um desenho. Depois desta etapa, as presentes se subdividiram em duplas e dividiram suas metas para o Ano Novo.

Participantes se concentram durante atividade de dinâmica dos sonhos. Participantes se concentram durante atividade de dinâmica dos sonhos.

Participantes se concentram durante atividade de dinâmica dos sonhos. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Participantes se conhecem durante dinâmica animada proposta pela dupla de coaches. Participantes se conhecem durante dinâmica animada proposta pela dupla de coaches.

Participantes se conhecem durante dinâmica animada proposta pela dupla de coaches. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Veja também: Empresas se unem para estimular o empoderamento feminino no mercado de trabalho.

“Para fazer escolhas, sempre precisamos abrir mão de algo que também é relevante na nossa vida. Por isso é muito importante que a gente tenha uma rede de apoio, formada por pessoas que acreditam naquele sonho tanto quanto você”, ensinou a coach Camila Bonavito.

A coach Camila Bonavito. A coach Camila Bonavito.

A coach Camila Bonavito. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

A coach Patricia Buzolin. A coach Patricia Buzolin.

A coach Patricia Buzolin. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Por fim, Lorrana finalizou sua apresentação com uma emocionante mensagem dedicada àquelas que, assim como ela, alçarão altos vôos: “Nós, mulheres, fomos feitas para a grandeza e precisamos acreditar nela. Repetir, diariamente, o mantra ‘tenho fé que vai dar certo’. Minhas maiores inspirações na vida foram duas mulheres: minha mãe, que sempre se esforçou para fazer tudo e a minha avó que lutou para construir algo, mesmo com o comportamento agressivo do meu avô.”

Detalhes superfofos do workshop. Detalhes superfofos do workshop.

Detalhes superfofos do workshop. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Camila Bonavito, da CNV4coaches, ao lado de Lorrana Scarpioni, co-fundadora da Bliive e finalista do Prêmio CLAUDIA de 2015, na categoria Revelação, nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola e Patricia Buzolin, da CNV4coaches. Camila Bonavito, da CNV4coaches, ao lado de Lorrana Scarpioni, co-fundadora da Bliive e finalista do Prêmio CLAUDIA de 2015, na categoria Revelação, nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola e Patricia Buzolin, da CNV4coaches.

Camila Bonavito, da CNV4coaches, ao lado de Lorrana Scarpioni, co-fundadora da Bliive e finalista do Prêmio CLAUDIA de 2015, na categoria Revelação, nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola e Patricia Buzolin, da CNV4coaches. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

E ressaltou: “É importante que mulheres compartilhem o seu sucesso, para que as pequenas vejam que conseguimos sim chegar tão longe. Mostrar nossas realizações em um país que não têm oportunidades iguais para homens e mulheres. Onde a sociedade não abre portas pelas mais diversas diferenças entre as pessoas. Ser mulher é uma delas. Quanto mais mulheres decidindo realizar seus sonhos e fazer algo extraordinário, mais outras serão inspiradas a levar seus planos adiante.

Leitoras acompanham atentas as experiências da co-fundadora da rede colaborativa Bliive, Lorrana Scarpioni. Leitoras acompanham atentas as experiências da co-fundadora da rede colaborativa Bliive, Lorrana Scarpioni.

Leitoras acompanham atentas as experiências da co-fundadora da rede colaborativa Bliive, Lorrana Scarpioni. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Participante registra os pontos mais relevantes do workshop em seu caderninho. Participante registra os pontos mais relevantes do workshop em seu caderninho.

Participante registra os pontos mais relevantes do workshop em seu caderninho. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Leia mais: “Quando a mulher prospera, ela leva junto sua família e sua comunidade.”

Se você deseja participar dos próximos eventos, escreva para claudia.abril@abril.com.br 

Veja mais cliques do evento: 

Mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos levaram para casa: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição de dezembro de CLAUDIA! Mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos levaram para casa: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição de dezembro de CLAUDIA!

Mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos levaram para casa: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição de dezembro de CLAUDIA! (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Participante materializa seu sonho através de imagens. Participante materializa seu sonho através de imagens.

Participante materializa seu sonho através de imagens. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Momento de reflexão durante atividade da dinâmica dos sonhos. Momento de reflexão durante atividade da dinâmica dos sonhos.

Momento de reflexão durante atividade da dinâmica dos sonhos. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola, conversa com participante. Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola, conversa com participante.

Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola, conversa com participante. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Hora do clique: leitora posa ao lado de Lorrana Scarpioni. Hora do clique: leitora posa ao lado de Lorrana Scarpioni.

Hora do clique: leitora posa ao lado de Lorrana Scarpioni. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Mãos à obra! Mãos à obra!

Mãos à obra! (Mariana Pekin/CLAUDIA)

O mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos ganharam: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição da revista CLAUDIA de Dezembro. O mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos ganharam: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição da revista CLAUDIA de Dezembro.

O mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos ganharam: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição da revista CLAUDIA de Dezembro. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Um resumo do que foi esta manhã incrível: nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola ao lado de todas as participantes do Workshop Dos Sonhos! Um resumo do que foi esta manhã incrível: nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola ao lado de todas as participantes do Workshop Dos Sonhos!

Um resumo do que foi esta manhã incrível: nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola ao lado de todas as participantes do Workshop Dos Sonhos! (Mariana Pekin/CLAUDIA)

A leitora Melina Aniquini compartilha com as convidadas seu maior desejo para 2017. A leitora Melina Aniquini compartilha com as convidadas seu maior desejo para 2017.

A leitora Melina Aniquini compartilha com as convidadas seu maior desejo para 2017. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola. Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola.

Nossa diretora de redação, Tatiana Schibuola. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Participantes se apresentam durante dinâmica divertida. Participantes se apresentam durante dinâmica divertida.

Participantes se apresentam durante dinâmica divertida. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

A coach Camila Bonavito explica os principais caminhos para colocar em prática seus maiores sonhos. A coach Camila Bonavito explica os principais caminhos para colocar em prática seus maiores sonhos.

A coach Camila Bonavito explica os principais caminhos para colocar em prática seus maiores sonhos. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Convidada desenha seu maior desejo para 2017. Convidada desenha seu maior desejo para 2017.

Convidada desenha seu maior desejo para 2017. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Participantes ouvem, com atenção, a apresentação de suas colegas sobre as metas de Ano Novo. Participantes ouvem, com atenção, a apresentação de suas colegas sobre as metas de Ano Novo.

Participantes ouvem, com atenção, a apresentação de suas colegas sobre as metas de Ano Novo. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Leitora interpreta seu desenho sobre seus desejos para o Ano Novo. Leitora interpreta seu desenho sobre seus desejos para o Ano Novo.

Leitora interpreta seu desenho sobre seus desejos para o Ano Novo. (Mariana Pekin/CLAUDIA)

O mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos ganharam: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição da revista CLAUDIA de Dezembro. O mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos ganharam: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição da revista CLAUDIA de Dezembro.

O mimo que as participantes do Workshop Dos Sonhos ganharam: uma sacolinha com um panetone da Bauducco e uma edição da revista CLAUDIA de Dezembro. (Mariana Pekin/CLAUDIA)