C&A cria campanha com crianças e frase ‘clique e abuse’
Frase inspirada no slocan da empresa ficou bem esquisita ao lado de foto de crianças
São Paulo – A C&A cometeu uma grande gafe de marketing em seu site. E a polêmica já se espalhou pelas redes sociais. Em seu site, para anunciar coleções de roupas infantis, para meninos e meninas, havia o botão com a frase “clique e abuse”.
O “abuse”, ao lado de fotos de crianças, passou uma mensagem bem errada. A palavra, na verdade, fazia referência ao antigo slogan da marca, “Abuse e use”.
Diversos consumidores repararam na gafe e começaram a falar sobre o assunto nas redes sociais. A marca trocou rapidamente o link, deixando apenas a frase “clique aqui”.
Leia o comunicado oficial da C&A sobre o caso:
“A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão ‘clique e abuse’, a empresa esclarece que este deriva do slogan ‘Abuse Use C&A’, utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias”.
Confira algumas reações:
Essa notícia foi originalmente publicada na Exame.com