Artista cria bonecas com vitiligo para ajudar a autoestima de meninas

"Mulheres me enviaram mensagens dizendo que estavam literalmente em lágrimas porque nunca tinham visto nada parecido", conta Kay Black

Há muitas maneiras de ajudar meninas no processo de amor e de autoaceitação com a fisionomia. Para a norte-americana Kay Black, uma delas é representar os diferentes tipos de corpos em suas bonecas. Entre os diversos modelos que a artista produz, estão bonecas com vitiligo.

Vitiligo é uma doença autoimune em que o organismo destrói células que dão pigmentação para a pele. Consequentemente, o tecido torna-se manchado – o que afeta, em muitos casos, a autoestima de que carrega a doença.

A proposta de Kay foi muito bem recebida. Em outubro de 2017, oito meses após ter customizado cerca de 100 bonecas diferentes e de ter divulgado seu trabalho no Instagram, a artista passou a reunir mais de 4 mil seguidores na rede social. Atualmente, o número é de 22, 8 mil.

“É inacreditável. Tive mulheres que enviaram mensagens dizendo que estavam literalmente em lágrimas porque nunca tinham visto nada parecido com minhas bonecas”, contou a Cosmopolitan dos EUA. “As possibilidades [permitidas] com essas bonecas são infinitas, porque há muita diversidade no mundo”, destacou a artista, que além de trabalhar com versões do brinquedo de porcelana com vitiligo também produz modelos de pele negra.

View this post on Instagram

ACCEPTING FEBRUARY ORDERS!

A post shared by Kay Customz🖌 (@kaycustoms) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s