Ator leva crianças que perderam os pais na guerra para Disney

Gary Alan Sinise quer honrar aqueles que morreram defendendo os EUA

O ator e diretor de cinema Gary Alan Sinise é muito dedicado a trabalhos sociais. Em 2017, ele criou a Fundação Gary Sinise, que oferece ajuda a veteranos de guerra, socorristas, famílias e comunidades. Dentro da ONG, ele iniciou o projeto Snowball Express, em que leva filhos de soldados norte-americanos mortos em batalhas para os parques da Disney.

 (Gary Sinise Foundation/Reprodução)

Para Gary, o Snowball Express é uma maneira de agradecer e honrar aqueles que tanto lutaram por seu país. Em entrevistas recentes, ele contou que honrar a memória dos veteranos militares é uma prioridade em sua vida. “Embora nunca possamos fazer o suficiente para mostrar gratidão aos defensores de nossa nação, sempre podemos fazer um pouco mais”, disse.

 (Gary Sinise Foundation/Reprodução)

Em pouco mais de dois anos desde sua criação, a fundação já levou mais de 1700 crianças para conhecer os parques de Orlando. As viagens duram cinco dias e crianças de todos os estados e ilhas dos EUA são levadas no passeio. Durante toda a excursão, os militares são lembrados. As crianças e as mães recebem broches com os dizeres “lembrados” e participam de um evento que ergue bandeiras para representar cada um dos soldados mortos. Na última edição, foram mais de 600.

View this post on Instagram

Never forget. 🇺🇸 #snowballexpress2018

A post shared by Gary Sinise Foundation (@garysinisefoundation) on

Gary Alan Sinise interpretou mais de 40 personagens na TV e no cinema e ficou famoso por suas participações em sucessos de bilheteria como Forrest Gump (1994), Apollo 13 (1995),  À Espera de um Milagre (1999) e na série CSI.

Leia mais: Helena Bonham-Carter: médium ajudou contatar espírito da princesa Margaret

+ Itália é o primeiro país a colocar mudanças climáticas na grade curricular

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?