Demonstrando apoio, alunos vão à audiência de adoção de seu colega

Eles foram dar apoio ao aluno Michael, de 5 anos, colega de classe

Atitude de apoio e solidariedade comoveu várias pessoas na última quinta-feira (5). Uma turma inteira do ensino fundamental participou de uma sessão  de adoção na Justiça. O caso aconteceu no Estado de Michigan, nos Estados Unidos.

A ideia de levá-los partiu de uma professora da Wealthy Elementary School, e eles desejavam demonstram apoio ao aluno Michael, de 5 anos que vivia com seus pais adotivos desde novembro de 2018. Eles levaram corações de papel para demonstrar seu amor e carinho pelo menino e sua família.

Durante a sessão a juíza convidou alguns alunos para que pudessem falar de seus sentimentos pelo colega. “Michael é meu melhor amigo”, disse uma delas. “Nós começamos esse ano escolar como uma família”, explicou uma professora.

Os pais adotivos de Michael são casados há 10 anos, e o menino estava sob seus cuidados desde 2018.

Os pais adotivos de Michael são casados há 10 anos, e o menino estava sob seus cuidados desde 2018. (NBC/Reprodução)

Foi a primeira vez que a vara esteve tão cheia de crianças. O casal que é casado há dez anos e não possui nenhum filho, contou aos jornalistas que aquele era um dos momentos mais bonitos do ano e que “o filho tem sido bem-vindo na escola”. 

A juíza que esteve presente na sessão falou sobre o acontecimento à emissora ABC. ““Algumas vezes, essas jornadas foram muito longas. Elas incluem milagres e mudanças para crianças e famílias, e um incrível apoio da comunidade, como é possível ver no caso da adoção de Michael”.

O pequeno Michael passou a fazer parte de sua nova família oficialmente nesta quinta-feira (5), após a conclusão do processo na corte do condado de Kent.

Leia mais: Criadora de chá revelação diz que se arrependeu de ter inventado essa moda

+ Nos EUA, criança morre ao tentar salvar cachorro de incêndio

PODCAST – Como consumir menos, de forma consciente e inteligente