9 passeios culturais para fazer no aniversário de SP

Várias opções para aproveitar o feriado da melhor forma

Como os anos passam! São 465 anos de São Paulo que tem muita história para contar. E justamente por ser uma metrópole tão especial e com tanta coisa legal para fazer, não se pode deixar passar uma data comemorativa como essa.

Pensando nisso, a equipe de CLAUDIA reuniu diversos eventos que você pode ir para aproveitar o feriado. Opções desde restaurantes a shows no centro da cidade são perfeitas para todas as pessoas da família.

Confira a programação e não fique de fora: 

Shows 

 (Jena Ardell/Getty Images)

Está em busca de uma boa música para curtir ao ar livre? Que sorte a sua, pois isso é o que mais vai ter na cidade. Em diferentes locais e horários, os shows agradam todos os gostos musicais, indo do funk à música clássica. Confira a programação em alguns endereços:

  • Caixa Cultural: 

“Tom Jobim Instrumental” homenageia o compositor Tom Jobim, que comemora 92 anos no mesmo dia que São Paulo. Serão quatro concertos dedicados a interpretações de sua obra por grandes nomes da música instrumental brasileira. O projeto também contra com dois bate-papos sobre o compositor e sua obra.

Local: Praça da Sé, 111 – Centro (próximo à estação Sé do Metrô)

Data: 24 a 27 de janeiro

Horário: às 19h15min

  • Vale do Anhangabaú

Os principais shows acontecem a partir das 12h, com o projeto RC na Veia, criado por Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. Neste ano, a região central da cidade conta com nomes como Pabllo Vittar, Ludmilla e Rael. Além disso, o show Tamo Aí na Atividade fará uma homenagem a Charlie Brown Jr. Confira aqui a programação completa.

Local: Vale do Anhangabaú – Centro

Data: 25 de janeiro

Horário: a partir das 12h

  • Centro Cultural FIESP

Com o tema de Brasil do Surf, o Festivalma acontecerá no coração da cidade de São Paulo, a Av. Paulista. Serão quatro show gratuitos com nomes como Nomade Orquestra, Black Alien, Bixiga 70 e Cinthya Luz.

Local: Av. Paulista, 1313 – Cerqueira Cesar (próximo à estação Trianon-Masp do Metrô)

Data: 25 e 27 de janeiro

Horário: início às 13h

  • Avenida Paulista

Para fechar a noite do aniversário de São Paulo, a avenida mais famosa abrigará uma apresentação de três atletas de wingsuit, macacão com asas usado por paraquedistas. Eles irão sobrevoar toda a via com iluminação na roupa.

Local: Av. Paulista – Cerqueira César

Data: 25 de janeiro

Horário: 1h da manhã

Gastronomia

 (Rogério Voltan/CLAUDIA)

Aniversário tem que ter comida para comemorar. Nada melhor do que curtir um passeio gastronômico em um dos cartões postais de São Paulo. Confira:

  • Catedral da Sé

A igreja vai receber o Brunch na Catedral, em comemoração ao aniversário da cidade. O evento é uma forma de homenagear os imigrantes que ajudaram a construir a metrópole nesse 465 anos. Comidas da culinária japonesa, italiana e libanesa serão apresentadas a quem desembolsar 200 reais.

Local: Praça da Sé – Sé

Data: 25 de janeiro

Horário: 12h

  • Memorial da América Latina

O local será sede de dois eventos, a 1ª edição do Festival do Açaí e a 4ª edição do Festival do Pastel. Além disso, também haverá show de músicas e outras atrações.

Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Data: 25 a 27 de janeiro

  • Restaurantes com menu especial

Diversos bares e restaurantes prepararam promoções e cardápios especiais em homenagem à São Paulo. Tem cuscuz, virado à paulista, pizza, lanche com mortadela e até drinques. Confira aqui a matéria completa.

Parques

 (Willbrasil21/ThinkStock)

Essa é a saída para quem quer curtir o feriado ao ar livre, longe da loucura da cidade. Afinal, nada melhor do que relaxar deitada na grama esquecendo por um instante todos os problemas.

  • Parque do Ibirapuera

Pela segunda vez a Fonte do Ibirapuera vai receber um espetáculo em homenagem à data. Com duração de 20 minutos, o show relembra a história da cidade a partir de imagens e passa por momentos marcantes para a construção da metrópole.

Local: Av. Pedro Álvares Cabral

Data: 25 de janeiro a 3 de fevereiro

Horário: às 20h30 e às 21h

Museus

 (Casa das Rosas/Divulgação)

Que tal comemorar o aniversário de São Paulo aproveitando os espaços culturais? No dia 25 de janeiro, alguns museus vão estar com uma programação especial para o feriado, funcionando até a meia noite e com entrada gratuita. Os locais que participam dessa ação são o Museu da Imigração, Pinacoteca, Museu da Imagem e Som, Museu Catavento, Museu da Casa Brasileira, Casa das Rosas e Museu do Futebol.

Leia também: Aniversário de São Paulo terá shows de Pabllo Vittar, Ludmilla e Paulinho da Viola

12 restaurantes com promoções para o aniversário de SP

Siga CLAUDIA no Instagram