CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

6 sinais que indicam que você está prestes a trair seu parceiro

Falta de diálogo, mentiras “inocentes” e até sua idade podem interferir na decisão de ser fiel no relacionamento

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 7 dez 2020, 16h23 - Publicado em 10 dez 2015, 14h37

Após anos de relacionamento feliz, ninguém acorda uma manhã e pensa: “Hoje vou trair o meu parceiro”. Em um relacionamento monogâmico a decisão de trair é, na verdade, tomada a longo prazo. A traição quase sempre é o resultado de uma construção lenta de necessidades não satisfeitas, ressentimentos e mágoas.

Se você preza pelo seu relacionamento, é bom ficar atenta a sete sinais que indicam que as coisas não andam tão bem como você pensava.

1. Você nunca criou coragem para revelar seus desejos secretos

Talvez você esteja com medo que ele pense que você é uma depravada sexual ou mesmo que zombe de alguma fantasia que você nutre há anos. De qualquer maneira, se você não se sente à vontade para conversar sobre sexo, alguma coisa está errada. E se terminar o relacionamento não passa pela sua cabeça, provavelmente é porque, lá no fundo, você esconde o desejo de satisfazer essas necessidades com outra pessoa. A comunicação é a chave de todo relacionamento feliz. Frustrações sexuais podem gerar mágoas, ressentimentos e, finalmente, traição. Estabeleçam canais mais abertos de diálogo e percam o medo de revelar seus desejos.

2. Você humilha seu parceiro para seus amigos

Existe uma linha tênue entre reclamar para as amigas das manias do seu namorado e ofendê-lo para quem quiser ouvir. Expor o parceiro negativamente não só é uma forma de rejeitar sua confiança , mas também um apelo inconsciente de receber aprovação do grupo para uma possível traição. Os problemas do casal devem ser resolvidos na intimidade, através de conversas francas e muito respeito.

3. Você está em uma idade em que termina com nove

Parece estranho, mas um estudo do site AshleyMadison.com sugere que as pessoas são mais propensas a trair durante o ano antes de completarem uma nova década. Os homens e mulheres que se registraram no site procurando relações extraconjugais tinham, em sua maioria, 29, 39, 49 e 59 anos. Isto porque as pessoas nestas idades tendem a refletir sobre os anos que já passaram e fazer planos de aproveitar melhor a próxima década. Antes de se envolver em relacionamentos prejudiciais, faça planos que envolvam seu parceiro e que transformem – para melhor – seus próximos anos.

Continua após a publicidade

4. Você tem contado pequenas mentiras ao seu parceiro – e lida bem com isso

Pequenas mentiras para proteger os sentimentos do seu parceiro são absolutamente normais – e saudáveis para o relacionamento. O problema começa quando essas pequenas mentiras passam a ser ditas para encobrir situações. Um estudo publicado no Jornal de Linguagem e Psicologia Social mostra que as pessoas que contam mentirinhas são mais propensas a enganar seus cônjuges. Evite dizer que estava em jantar de trabalho quando, na verdade, estava jantando com aquele colega de trabalho bonitão que sempre te paquera. Às vezes, é melhor dizer a verdade e magoar o parceiro do que machucá-lo no futuro com uma traição.

5. Você tem trabalhado frequentemente até tarde com aquele colega de trabalho gato

Os especialistas apontam que o local de trabalho é um dos principais terrenos para a infidelidade.  Se você preza pelo seu relacionamento, tente ao máximo se manter longe de eventuais tentações. O principal passo é ser honesta com você mesma sobre seus sentimentos e decidir se a aproximação com o colega é mesmo saudável.

6. Você começou a perceber todas as coisas que odeia em seu parceiro

Encontrar falhas em seu parceiro é natural, mas focar nesses defeitos é destrutivo para o seu relacionamento. Esse hábito coloca você em risco de comparar o seu parceiro com outros parceiros em potencia. Além disso, optando por se concentrar nos defeitos do seu parceiro você se coloca em um ciclo de negatividade: quanto mais você procurar, mais você vai encontrar. Que tal mudar o foco e tentar ver as qualidades que tornam seu parceiro atraente para você?

Continua após a publicidade
Publicidade