Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

6 pensamentos errados sobre mulheres plus size para desconstruir já!

Das duas uma: ou você já ouviu ou já concordou com um deles…

Por Ju Romano (colaboradora) - Atualizado em 21 jan 2020, 20h33 - Publicado em 16 jul 2015, 11h54

1.Elas precisam emagrecer

A não ser que você tenha pleno conhecimento dos exames da pessoa em questão, não dá para saber se emagrecer é realmente necessário ou não. Ela pode estar com a saúde ótima, ter uma genética abençoada ou apenas ser grande naturalmente. De qualquer forma, o que de fato uma mulher precisa só ela mesma pode saber – sendo plus size ou não – e o resto é só uma questão de opinião. 

2. Elas não entram em roupa nenhuma

Encontrar roupas bonitas de tamanhos grandes é mais difícil, verdade, porém cada dia mais esse segmento cresce e aparece com peças incríveis. Então, não só essa afirmação é errônea, como as plus size têm até lojas, coleções e eventos de moda pensados para elas. 

Continua após a publicidade

3. Elas não fazem exercícios

Ei! Tem gente que faz exercícios só por diversão e prazer e não para virar musa fitness, sabia?! Mas nem vou argumentar muito, apenas aperte o play:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eqzUI5t9qJ4%5D

(Aposto R$ 10 que você abriu a boca em choque durante algum momento desse vídeo!)

Continua após a publicidade

4. Elas só comem porcaria

Uma mulher grande pode, sim, comer uns – ou muitos – chocolatinhos, mas dizer que ela só come porcaria é um exagero e uma conclusão precipitada! Uma pessoa pode comer bastante e isso não quer dizer que ela só come doce e fast food. 

5. Elas se alimentam bem só porque/quando estão de dieta

Mais uma mentira! Uma pessoa magra pode preferir sua alimentação equilibrada para manter a saúde em dia e não necessariamente para emagrecer, então por que a plus size não poderia? Nem toda mulher gosta ou quer fazer regime. 

Continua após a publicidade

6. Toda plus size tem a autoestima abalada

Não, algumas deram sorte de nunca terem passado por situações como as citadas nessa lista ou apenas foram fortes o suficiente para não se incomodarem com pensamentos errados a seu respeito. De uma forma ou de outra, só porque algumas pessoas preferem ser magras, não quer dizer que todas prefiram e, pasme, algumas até gostam mais de suas curvas (como é o meu caso).  

Publicidade