5 sinais de que você está vivendo um casamento sem amor

Apesar de não existir um guia definitivo para descobrir se o relacionamento está ou não perto do fim, é preciso estar atenta aos sinais

Os sentimentos podem mudar, principalmente em relacionamentos mais longos.  É preciso ter consciência de que assim como nos transformamos com o passar dos anos, o mesmo acontece com quem nos relacionamos e com o casamento que construímos.

Por isso, não é necessário se desesperar caso esteja passando por uma fase difícil ou que pareça sem saída, mas é fundamental ficar atenta aos sintomas para não prender-se a uma relação prejudicial. Listamos alguns, olha só:

Falta de interesse

E não estamos falando apenas de sexo. Em uma relação saudável, é natural que a gente se interesse por como a outra pessoa pensa, age, se sente e o que decide. Por isso, devemos nos questionar quando perdemos essa vontade.

Excesso de ressentimentos

O acúmulo de assuntos mal resolvidos pode desgastar o relacionamento. Você se sente assim? Quando erros do passado não ficam para trás, o rancor pode dominar a relação e ocupar todo o espaço do diálogo e da compreensão. É fundamental trabalhar para que as feridas sejam cicatrizadas e não voltem a latejar no futuro.

Você evita os momentos juntos

Hora extra no trabalho sem necessidade, aquela esticada no shopping após o cinema… Adiar a volta para casa pode ser um sinal de que algo não vai bem. Tendemos a nos fechar e evitar a companhia do parceiro quando o desgaste é tão grande que perdemos o ânimo de conviver com ele.

Você não se importa mais em resolver

Vocês brigaram, mas você não dá a mínima quando ele quer conversar para resolver a situação. Acertar os pontos simplesmente já não faz a menor diferença para você – afinal, se tudo já não vai bem… 

Você se irrita com as menores coisas

O jeito de chamar o garçom, de se expressar, de piscar os olhos… Tudo, agora, te irrita. Características que você não dava a mínima, hoje parecem grandes barreiras para a convivência. Alerta vermelho!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s