5 relógios e pulseiras inteligentes que vão melhorar sua vida
Esses acessórios podem te ajudar a dormir melhor, conseguir melhores resultados na malhação e ainda se conectam à internet
Usar o relógio só para checar que horas são é coisa do passado. A nova geração desses acessórios é capaz de monitorar o seu desempenho nos exercícios, observar como você dorme, entre outras funções úteis está ganhando cada vez mais adeptos. São os relógios e pulseiras inteligentes. Em conjunto com o seu smartphone, eles podem se tornar aliados inseparáveis na hora de entender melhor seus hábitos. De quebra, ajudam a se manter em dia com as notificações das redes sociais, mesmo se você estiver a alguns metros do seu celular.
Selecionamos alguns dos melhores modelos já à venda:
Swarovsky Shine
Quem olha para o acessório da Misfit desenvolvido em parceria com a Swarovsky não acredita que se trata de tecnologia de última geração. O Swarovsky Shine parece uma joia: a tecnologia está dentro de um cristal, que pode ser preso em uma pulseira de relógio, uma pulseira brilhante ou em um colar. Ele monitora suas atividades durante o dia, como quantidade de passos e exercícios como natação e corrida, além de seu comportamento durante o sono.
Todas as informações registradas pelo acessório são sincronizadas com o aplicativo da Misfit para seu smartphone, seja ele um iPhone ou Android. Outra vantagem do acessório é a bateria, que pode ser carregada com energia solar. Em vez de conectar o produto à tomada, basta que você deixe ele sob o Sol em qualquer superfície. Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.
Preço: a partir de 169 dólares
Apple Watch
O primeiro relógio inteligente da Apple, que vai chegar ao Brasil até o final do ano, é um dos mais completos. Ele conta com uma tela de 1,32 polegadas sensível ao toque e tem uma série de sensores, entre eles um monitor de frequência cardíaca. O software do aparelho é uma versão do iOS, já usado no iPhone. Com ele, você pode responder mensagens e atender ligações recebidas no celular, além de navegar em mapas e usá-lo como controle remoto para a Apple TV.
Veja também: Apple anuncia novidades: iPhone 6s e 6s Plus, iPad Pro e Siri na TV
O relógio inteligente também monitora suas atividades físicas com a ajuda de dois apps para iPhone. O primeiro, chamado Activity, monitora sua movimentação durante o dia e avisa sobre quantas vezes você se levantou da cadeira e quantas calorias queimou ao longo do dia. O app Workout, específico para monitorar exercícios, permite monitorar a corrida e sugere metas para manter quem usa motivado a queimar as gordurinhas que estão sobrando. Recentemente a marca de luxo Hermès anunciou uma parceria com a Apple e lançou uma pulseira de couro chiquérrima para o wearable. Objeto de desejo.
Preço: a partir de 349 dólares
Mi Band
A pulseira inteligente fabricada pela chinesa Xiaomi é uma das mais baratas à venda em todo o mundo, embora ofereça vários recursos das concorrentes. A Mi Band funciona com um app para smartphones com sistema operacional Android chamado Mi Fit, e monitora a quantidade de passos que a pessoa andou ao longo do dia, atividades físicas e hábitos de sono. Um diferencial é a possibilidade de monitorar atividades físicas realizadas sem deslocamento, como ginástica.
Usar a pulseira diariamente oferece uma bela recompensa depois de um ano. Um sistema desenvolvido pela fabricante faz uma análise de todos os dados registrados pela pulseira e sugere mudanças na rotina para ter uma vida mais saudável.
Veja também: 21 aplicativos que vão deixar o seu dia melhor
A pulseira não possui tela, mas vibra toda vez que o smartphone recebe uma ligação. Além disso, ela pode ser usada para desbloquear a tela do seu celular sem o uso de senha. A Mi Band possui superfície feita de liga de alumínio e pulseira feita em termoplástico à prova d’água. A Xiaomi pretende lançar o produto no Brasil até o final de 2015.
Preço: 95 reais
Leaf
Assim como o Swarovsky Shine, o Leaf é um acessório inteligente que você pode usar preso a uma pulseira, colar ou mesmo como um clipe na roupa. A delicadeza da joia, contudo, não é seu único diferencial. Assim como concorrentes, o Leaf monitora o sono e as atividades físicas, mas relaciona os dados com o ciclo menstrual da dona. Isso permite que você saiba, com antecedência, se está enfrentando problemas para dormir porque a chegada da menstruação está próxima, por exemplo.
O produto, que foi desenvolvido por uma startup americana chamada Bellabeat, também vibra suavemente quando o celular recebe notificações e alertas. Versões futuras do produto podem, segundo a fabricante, receber um sensor de temperatura que ajudará as mulheres a identificar, com maior precisão, seu período fértil. Ainda não há previsão para a chegada da primeira versão do produto, que está disponível nas cores prata, rosa e preto, ao Brasil.
Preço: a partir de 129 dólares
Samsung Gear Fit
Em um mar de relógios inteligentes com design masculinizado, o Gear Fit se apresentou como uma alternativa moderninha para as mulheres. Lançado em 2013 pela Samsung, mas ainda disponível no mercado brasileiro, ele possui uma tela curva sensível ao toque e pode ser usado com uma variedade de pulseiras coloridas de plástico, vendidas separadamente.
O Gear Fit é focado na prática de exercícios físicos. Com poucos toques na tela, você pode ativar o registro de seus movimentos e também de sua frequência cardíaca, já que o aparelho é equipado com um sensor. Além disso, é possível rejeitar chamadas do smartphone, enviar respostas automáticas para mensagens de texto e controlar as notificações de alarme. O ponto negativo fica por conta da compatibilidade, que é restrita a alguns modelos de smartphones da linha Galaxy, da Samsung.
Preço: a partir de 499 reais