5 jeitos criativos de usar livros na decoração do casamento

Livros antigos dão toque vintage e personalizado ao evento

Um casamento nada mais é do que a declaração pública de uma história de amor. E muitos casais apaixonados usam outras histórias românticas como inspiração para a celebração de sua própria história.

Usar livros na decoração não só dá um toque personalizado ao evento como reduz o custo com flores, dando um ar mais intimista ao evento. Mas é importante dizer que não podem ser quaisquer livros. Eles devem ter capas bonitas e em bom estado. Muitos sebos oferecem serviços de reforma de capas de livros antigos.

Veja 5 maneiras diferentes de usar suas obras literárias preferidas no casamento:

1. Arco

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Que tal substituir o tradicional arco de flores por um arco de livros? As obras preferidas do casal também podem ser presas em cascata para decorar a entrada do salão.

2. Lembrancinhas

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Os aficionados por literatura podem compartilhar com os convidados suas obras preferidas. Os livros não precisam ser novos, mas devem estar em bom estado. Uma dedicatória escrita a mão torna o presente ainda mais especial.

3. Centros de mesa

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

A maneira mais simples de inserir os livros na decoração é usá-los como centros de mesa. Empilhados, eles servem como suporte para pequenos arranjos de flores ou velas.

4. Área externa

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

A área externa do salão também pode ser decorada com livros. Presos em arvores, eles formam uma linda cascata e ajudam a inserir na identidade visual da festa a paixão do casal por literatura.

5. Mesa do bolo

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Na mesa principal, os livros podem ser usados como suporte para o bolo e para os doces, substituindo bandejas. Os noivos mais descolados podem transformar o próprio bolo de casamento em uma pilha de livros.