10 dicas para a lua de mel dos sonhos

É quando o casal pode dizer "Enfim, sós". Por isso, anote as dicas de Jacqueline Dallal Mikahil, agente de viagens especializada no tema e autora de dois livros para noivos.

Foto: Getty Images

1. Planeje a viagem com um prazo de cinco a oito meses antes do embarque. Assim, garante as melhores tarifas e opções, evitando o corre-corre para achar lugares nos voos, hotéis, passeios.

2. Inclua o investimento para a lua de mel na planilha total dos gastos do casamento. Permitirá distribuir os recursos de forma mais objetiva, evitando que no final de todo o processo os noivos não realizem a viagem sonhada, a verdadeira comemoração a dois!
 
3. Busque informações sobre o(s) destino(s) pretendido(s): clima, intempéries, sazonalidade etc. Assim, o casal evita surpresas desagradáveis, tais como furacões, monções ou até visita a cidades fantasmas (com as principais atrações fechadas na baixa temporada).
 
4. Escolha o destino de maneira cuidadosa e criteriosa. Dessa forma a viagem atenderá aos anseios, interesses e sonhos do casal. Não tem sentido escolher um lugar que um dos noivos já visitou com um ex!
 
5. Adeque o ritmo da viagem ao ritmo do casal. Se vocês não conseguem ficar mais de quatro dias longe do agito urbano, não poderão escolher um destino como Maldivas. Assim como uma dupla mais tranquila não deve cogitar visitar três países em dez dias.
 
6. Administre as exigências burocráticas referentes à viagem, tais como documentação pessoal, vistos, vacinas, seguro-viagem etc. Não existe nada pior do que um ser impedido de embarcar por estar com o passaporte vencido ou sem o Certificado Internacional de Vacina.
 
7. Não se esqueça de providenciar os detalhes que podem fazer a diferença: equipamentos de foto e vídeo, cartões de memória, bateria extra, carregador universal, telefone celular, iPod, remédios e objetos de uso pessoal (como lentes de contato).
 
8. Faça uma previsão dos gastos locais e providencie a compra de moeda estrangeira (se a viagem for para o exterior). Verifique o limite do cartão de crédito e administre as despesas de perto. Afinal, não convém começar a vida de casados com dívidas!
 
9. Aproveite que o momento é especial para caprichar nos acessórios românticos, tais como óleos de massagem, lingerie especial, músicas e filmes que marcaram a história de vocês! As experiências da viagem de lua de mel serão inesquecíveis!
 
10. Cuide muito bem do seu amor, seja aonde for!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s