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TPM: alimentos que acabam com a tensão pré-menstrual

Acabe com o desconforto da TPM com a ajuda de alimentos e substâncias certas

Por Redação M de Mulher Atualizado em 20 jan 2020, 15h47 - Publicado em 28 out 2010, 21h00

Melancia é um alimento diurético e ajuda a controlar a TPM
Foto: Getty Images

Alimentos calmantes

Alface, maracujá, chás (camomila, erva-cidreira e erva-doce), espinafre.

Alimentos diuréticos

Mel, figo, laranja, melancia, morango, uva, chuchu, tomate.

Vitamina B6

Ajuda diminuir a irritabilidade e aliviar dores de cabeça.
Encontre-a em: Salmão, frango, atum, soja, lentilhas, farinha de trigo integral.

Vitamina C

Trabalha para a diminuição do estresse e do cansaço.
Encontre-a em: Morango, laranja, limão, nabo, acelga, abacaxi, banana, repolho, pimentão, tomate, espinafre.

Vitamina E

Auxilia no controle de depressão, irritabilidade e compulsão por doces.
Encontre-a em: Óleo de girassol e de milho, maçã, centeio, fubá, brócolis.

Cálcio

Ótimo para controlar as oscilações de humor. Além disso, diminui as contrações musculares, minimizando a cólica.
Encontre-o em: Vegetais verde-escuros (como brócolis, salsinha e cebolinha), leite e derivados, amêndoas, nozes e castanhas.

Magnésio e cromo

Tais elementos são essenciais para dominar a compulsão por doces.
Encontre o magnésio em: Feijão-branco, salmão, tofu, farinha de aveia, avelã, beterraba, abobrinha, cebola.
Encontre o cromo em: Brócolis, nozes, fígado, ameixa, gema de ovo, maçã com casca, cogumelos. 

 

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