Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Táticas para vencer a TPM

Confira algumas dicas de um especialista para se livrar dos sintomas da TPM

Por Redação M de Mulher Atualizado em 20 jan 2020, 11h46 - Publicado em 6 fev 2011, 21h00

Contra a baixa autoestima, faça exercícios físicos
Foto: Getty Images

Os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) podem ser um verdadeiro tormento na vida das mulheres. Choro, mudanças de humor, gula e raiva são só alguns deles. O ginecologista Sérgio Ramos revela detalhes da estratégia que comprovadamente ajuda você a amenizar – e até se livrar – de alguns dos sintomas da inimiga número 1 do bem-estar feminino. Confira:

· Contra o inchaço: evite comer produtos industrializados na semana que antecede a TPM. Eles têm grande quantidade de sal (o ideal é, no máximo, de 4 g a 6 g diárias), que favorece a retenção de líquidos.

· Contra as mudanças repentinas de humor e comportamento: coma chocolate. Ele aumenta o nível de serotonina no organismo, neurotransmissor que mantém nosso equilibrio emocional. Para não engordar, escolha chocolates light.

· Contra a baixa autoestima: faça exercícios físicos, pois eles liberam endorfina, que alivia as tensões. escolha uma atividade de sua preferência.

· Contra o mau humor: arrume-se, pois sentir-se bonita faz a gente sorrir.

· Se mesmo assim a TPM atrapalhar o seu rendimento, talvez você tenha Síndrome Disfórica Pré-menstrual. Procure um médico, pois alguns anticoncepcionais específicos e remédios naturais podem ajudar.

Continua após a publicidade
Publicidade