Ballet Beautiful: tenha aulas de balé em frente ao computador
A bailarina americana Mary Helen Bowers vivia viajando e, por isso, resolveu criar um programa de aulas de balé online. Confira.
Mary Helen Bowers ensina suas alunas à distância, mas é como se estivesse na sala da sua casa
Foto: Yelena Yemchuk / reprodução Ballet Beautiful
Como é o método?
Tudo é muito simples. Primeiro, você escolhe se quer treinar em grupo ou individualmente. Depois de se inscrever e, claro, de pagar, basta conferir as datas e acessar um estúdio virtual.
O treino e seus benefícios
A aula básica tem muitos exercícios de resistência, tonificação e repetição, usando principalmente o peso do corpo. Se você praticar de 3 a 5 vezes por semana, durante uma hora, em um mês, segundo a professora, já vê o resultado no corpo músculos mais torneados e metabolismo mais acelerado.
Qualquer pessoa pode usar o método?
O programa é para o público geral. Não há limite de idade ou nenhum outro tipo de restrição. James Addison, da equipe do Ballet Beautiful, ressalta que o método é realmente para todo mundo, não importa se você é uma amante do balé ou apenas quer esculpir o seu corpo e fortalecer a musculatura. “Mary Helen treina jovens, mais velhos, mulheres, mulheres grávidas, homens. Todos são benvindos”, afirma.
Quanto custa
O pacote de treino particular de 12 horas sai por U$ 2.200. Para melhores resultados, Mary Helen recomenda treinar 3-5 vezes na semana. Já as aulas de 7 vezes na semana, em grupo (de no máximo 10 pessoas), estão bem mais em conta, U$ 280 por mês. Se escolher um dos desses pacotes, você vai ter que se submeter a uma rotina rígida de treinos de segunda a domingo.
Mas se você acha que primeiro é melhor analisar o ritmo e o estilo do método, vale a pena começar com aulas particulares básicas de treino clássico. Uma aula dessas custa U$35.