CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

8 dicas para deixar o seu banho relaxante no inverno

Preparar um banho relaxante para começar ou terminar o seu dia durante o inverno é uma ótima forma de autocuidado. Aqui, te damos as dicas!

Por Da Redação 18 jul 2022, 08h42

Dedicar um tempinho da correria do seu dia a dia para tomar um banho relaxante durante o inverno é um ato de amor próprio – afinal, essa é a estação do ano em que ficamos mais introspectivas. 

E, se você acha que precisa ter o banheiro dos sonhos para ter seu momento de autocuidado, separamos 8 dicas simples, que não demandam muita logística, para você deixar seu banho relaxante e hidratante no inverno. A única regra é deixar o stress e as preocupações do lado de fora e aproveitar ao máximo esse momento!  

  • Prepare o espaço 

Preparar o ambiente de forma aconchegante e acolhedora é o primeiro passo que você precisa dar para ter um banho relaxante  Se você pretende fazer seu banho na parte da manhã, use e abuse da luz natural! Já se for à noite, experimente deixar o banheiro com luzes suaves e acender velas (com cuidado, claro). 

Deixar o espaço limpo e com toalhas cheirosas também vai te ajudar a relaxar e a se desconectar.

banho relaxante - velas aromáticas
Colocar velas aromáticas no banheiro é uma boa pedida para promover o bem-estar. LWA/Dann Tardif/Getty Images
  • Aromatize o ambiente 

Depois de ter criado o clima visual perfeito, hora de ativar o olfato! Um aroma no ambiente vai fazer toda a diferença. Você pode optar por velas com essências relaxantes, difusores de ambientes, óleos essenciais, flores perfumadas ou até mesmo pendurar galhos de eucalipto no chuveiro. 

Os aromas perfeitos para o banho de chuveiro relaxante são: laranja, bergamota, camomila, lavanda, cedro e manjericão. 

  • Capriche na escolha da playlist

A musicoterapia traz inúmeros benefícios ao corpo e a mente, por isso uma parte importante para se ter um banho relaxante é a escolha da playlist, claro. Uma sequência que te traga bem-estar e tranquilidade é a melhor opção!

Continua após a publicidade

  • Regule a temperatura da água

Um banho relaxante pede uma água na temperatura ideal, portanto, é importante que ela esteja em uma atmosfera agradável para que você possa relaxar por completo.

  • Use sais de banho 

Os sais de banho são extremamente benéficos! Eles liberam aromas que promovem a sensação de bem-estar no corpo e mente, ajudando a eliminar as tensões acumuladas. 

São ótimos para a limpeza corporal, ajudam no relaxamento muscular e no equilíbrio do organismo. Podem ser utilizados na banheira, no chuveiro e também para escaldar os pés.

  • Hidrate o rosto com máscaras faciais 

Máscaras faciais são ótimas companheiras para seu banho relaxante e hidratante no inverno. Escolha uma de sua preferência, deixe agir por 15 minutos – antes ou depois do banho – e, enquanto isso, aproveite a atmosfera zen que você preparou no seu banheiro! 

  • Faça uma automassagem 

Enquanto sua máscara fácil está agindo… Que tal fazer uma automassagem? A dica é iniciar a massagem de baixo para cima: começar pelos pés e subir para o restante do corpo. Os movimentos devem ser leves e aliados ao creme hidratante.

  • Finalize com uma meditação guiada

Para finalizar seu banho, uma boa meditação guiada! Aqui, o ponto chave é a respiração e a postura, por isso, se você pratica raramente ou nunca praticou, busque baixar um aplicativo específico para isso. 

Depois de todo esse processo, o seu relaxamento está por completo!

Continua após a publicidade

Publicidade