Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

7 dicas para emagrecer que realmente funcionam

É o que todas nós estávamos à espera: conselhos sensatos de perda de peso que não vão fazer da sua vida uma miséria.

Por Mariana Zanon (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 14h39 - Publicado em 8 jun 2015, 05h00
Thinkstock
Thinkstock (/)
Continua após publicidade

1. Seja flexível
Desconfie de dietas rígidas que proíbem certos alimentos, ou que forcem a comer coisas específicas. Elas podem dar resultado a curto prazo, mas vai fazer com que o momento da refeição seja um fardo e quando você parar de segui-la corre o risco de retomar velhos hábitos e engordar tudo de novo.

2. Escolha alimentos que funcionam com você
É mais provável que você se adapte a uma dieta que agrada ao seu paladar e se encaixa com seu estilo de vida. Isso não significa somente tomar sorvete, mas se você não pode deixar de lado uma tábua de frios ou não pode imaginar sua vida sem massas, você tem mais chances de se adaptar a uma dieta que incluem esses alimentos e que consiga, por exemplo, equilibrar o consumo de leite e carboidratos.

3. Ajude a sua força de vontade
Se você sabe que não pode comer um pacote de bolacha recheada no café da manhã, não estoque essas guloseimas na sua casa. Isso ajudará você a eliminar a tentação e se controlar quando bater aquela vontade louca, pois, sem acesso ao alimento tentador, vai repensar suas escolhas tendendo a escolher algo mais saudável.

4. Pequenos sucessos são grandes sucessos
Se você só atingiu parte dos seus objetivos, como caminhar por 30 minutos três dias por semana, em vez dos cinco dias que você tinha planejado, não se sinta fracassada. Reconhecendo que você foi bem sucedida em três dias e enfatizar as mudanças positivas pouco a pouco faz o processo deixar de ser uma luta e passar a ser o conjunto de pequenas vitórias.

Continua após a publicidade

5. Não se puna
Isso só vai trazer angústia e exageros como comer em excesso ou parar de comer completamente. Quando você escorregar, lembre-se que todo mundo falha e que foi um incidente, e não um erro fatal que vai colocar tudo a perder. Fazendo as refeições e lanches na hora certa você reduz o risco de atacar alimentos supercalóricos e depois sentir-se culpada.

6. Comida não é inimiga
Dietas não devem ser uma forma de intimidar o ato de comer, e sim uma oportunidade de reorganizar sua relação com a comida. Deve ser um processo de autoconhecimento e de cuidado com o corpo.

7. Não se concentre em números
A única maneira de ser saudável é combatendo o que está fazendo você ganhar peso, te deixando doente ou piorando sua qualidade de vida. É bom ter uma meta, porém, emagrecer pode nem sempre ser o primeiro problema a ser tratado. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.