7 alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

Confira a nossa lista de alimentos que são aliados da dieta. Mas não deixe de lado os exercícios físicos.

1.  Abacate

Se você é fã da fruta, aí vai uma boa notícia: fonte de gordura monoinsaturada, o abacate ajuda a diminuir o acúmulo de células gordurosas no abdômen. Vale comer picadinho, fazer uma bela vitamina com leite de amêndoas ou até uma versão salgada pra te dar energia.

2. Chia

Rica em fibras e proteína, a semente mexicana é uma ótima fonte de ômega 3. Possui ação anti-inflamatória, ajuda a acelerar o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga. Como consumir? Deixe a semente na água por pelo menos 40 minutos. Quando a mistura se transformar em um gel, adicione suco de uva sem açúcar para obter uma espécie de sagu. Tome no café da manhã ou no lanche do final da tarde.

3. Vinagre de maçã

O vinagre tem ácido acético, que diminui a fome e evita picos de insulina, reduzindo o risco de o organismo acumular gordura. Consuma diariamente 2 colheres de chá diluídas em 1 copo de água antes do almoço e jantar.

4. Pimenta vermelha

Com ação termogênica, a especiaria ajuda a acelera o metabolismo graças à capsaicina, substância responsável pelo sabor picante. É recomendado consumir até 3 gramas por dia.

5. Frutas vermelhas

Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora e açaí são frutas ricas em antocianina – pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada, que tem uma função antioxidante, ajuda na queima de gordura. Consuma 2 colheres de sopa por dia, de preferência frescas.

6. Gengibre

Esse tempero é rico em gingerol, substância que acelera o metabolismo e a queima de energia pelo organismo. Coma um pedaço de 2 cm cru, refogado ou em forma de chá, três vezes ao dia.

7.  Iogurte

O cálcio alojado no alimento interfere nas células de gordura e ajuda a diminuir o volume dentro delas. Além disso, os probióticos contribuem para o bom funcionamento do intestino. Coma de 1 a 2 porções todos os dias. Prefira versões desnatadas e sem açúcar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s