6 alimentos que ajudam a combater dores de cabeça

Descubra o que não pode faltar no seu prato para dizer adeus a essa dor

Uma simples dor de cabeça pode acabar com o seu dia. Que tal encher o prato com boas escolhas e de quebra ainda evitar que ela te pegue de surpresa? Confira alimentos que vão ajudar a livrar você dessa inconveniência

1. Leite desnatado
Um dos fatores que desencadeiam as dores de cabeça é a desidratação, de modo que pular o álcool e as bebidas ricas em sódio é a chave para evitar enxaquecas. Além de hidratante, o leite é cheio de minerais importantes como cálcio e potássio.

2. Feijão Branco
Quando o assunto é magnésio, uma xícara de feijão branco tem mais de 25% de seu valor diário recomendado da vitamina, e é considerado um santo remédio contra a dor de cabeça devido ao papel que exerce na contração muscular – que estimula a circulação do sangue, relaxando os vasos sanguíneos que causam dores de cabeça.

3. Batata
Comer uma batata com casca representa 25% da nossa ingestão diária recomendada de potássio, além de fornecer ao nosso corpo outras vitaminas como A, C e B6. (Se você está evitando o amido, troque a batata por uma banana, que tem 422 miligramas de potássio e também é rica em vitamina B6).

4. Melão
Assim como a batata, o melão é uma fruta rica em água e em também em potássio, o que o torna um inimigo da desidratação. Alguns estudos têm mostrado que ele pode ajudar também a estabilizar os níveis de insulina em pacientes não diabéticos – o açúcar no sangue é um grande gatilho que dispara a dor de cabeça.

5. Cereja
Toda fruta em geral pode ajudar a combater as dores de cabeça, já que elas são uma forma de hidratar o corpo. No entanto, cerejas contêm especificamente compostos que se convertem em óxido nítrico no sangue, o que protege contra a dor de cabeça.

6. Salmão
Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como B6, B12 e ácido fólico podem ajudar a reduzir as de dores de cabeça, razão pela qual o salmão e o atum são as carnes mais recomendadas para quem sofre deste mal constantemente. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s