Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

5 benefícios de uma mente curiosa

Retomar a curiosidade dos tempos de criança abrirá seus horizontes

Por Redação CLAUDIA - Atualizado em 28 out 2016, 14h38 - Publicado em 6 jun 2016, 16h22

Crianças têm mentes ativas que funcionam como uma esponjinha, sempre pronta para “sugar” as novidades do mundo. Elas olham, procuram, mexem e, principalmente, questionam! E a responsabilidade de responder nem sempre é fácil. Aliás, quem já não se surpreendeu com a pergunta de uma criança? Com o passar dos anos, nós vamos perdendo esse olhar curioso. Retomar essa procura é importante para manter a mente ativa e abrir os horizontes. Por isso, esteja aberta a aprender e a desaprender, leia mais e de fontes diferentes, vá a lugares que você não conhece, converse com pessoas que tenham opiniões diferentes das suas, mude a rotina, faça perguntas sobre si e sobre os outros e vá atrás dessas respostas! Sua mente curiosa trará benefícios. Confira 5 deles:

1. Você chegará a algo novo – assim como os cientistas, você também terá o seu momento eureca!

2. Você se entenderá melhor – questionar suas opiniões, decisões e preferências fará com que você esteja mais consciente de si mesma.

3. Você estará mais aberta a possibilidades – ir além da superfície, fará com que você explore ideias diferentes.

Continua após a publicidade

4. Você será mais ativa no trabalho – assim como um músculo, a mente se fortalece com o exercício constante. Os desafios profissionais vão ser resolvidos mais facilmente com uma mente poderosa!

5. Você será mais positiva – você se sentirá mais tranquila para aceitar o incerto e segura de que há outros caminhos a seguir quando for preciso.

Publicidade