CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

4 exercícios para relaxar no trabalho

A rotina está puxada e sua coluna anda reclamando? Você não é a única. Repita os exercícios regularmente e dê adeus ao mal estar!

Por Redação M de Mulher Atualizado em 16 jan 2020, 10h18 - Publicado em 18 set 2012, 21h00
4 exercícios para relaxar no trabalho

Foto: Getty Images

Previna os incômodos mais comuns de quem passa o dia no escritório: inclua a ginástica holística à sua rotina e trabalhe com muito mais disposição. Veja a série de 5 exercícios simples recomendada pelos especialistas do Instituto Patricia Lacombe. Você pode fazê-los a qualquer momento.

 

Movimento “Círculo com o Ombro”

Sentada, segurar com uma das mãos a musculatura em volta do pescoço. Puxá-la para cima (como se estivesse esticando a pele).
Iniciar movimentos de círculos com o ombro. Fazer do outro lado. Repetir cinco círculos em cada sentido.

Objetivo: Relaxamento do pescoço. Esta região tem pontos de tensão muito profundos, que podem irradiar dor para várias regiões, como face, braço e coluna.

 

Continua após a publicidade

Movimento “Relaxamento ativo dos olhos: Palming”

Deitada, colocar as duas mãos em frente aos olhos fazendo uma concha (tentando não permitir a entrada de nenhuma luminosidade). Deixar os olhos abertos até que sumam todos os pontos coloridos. Fazer pequenas piscadelas com as pálpebras e relaxar por cinco minutos.

Objetivo: Relaxamento dos olhos, face e da coluna cervical. A musculatura dos olhos tem ligação com a nossa coluna cervical e tensão nesta região pode provocar fortes dores de cabeça. É muito indicado para após trabalho em computador. 

 

Movimento “Torção dos Braços”

Sentada, estucar um dos braços à frente, com a palma da mão voltada para fora. Passar o outro braço por cima e entrelaçar as mãos (palma com palma). Dobrar os braços para dentro (passando a mão pelo tórax) e depois tentar esticá-los à frente (sem soltar as mãos). Fazer o mesmo procedimento do outro lado. Fazer o movimento cinco vezes com cada braço.

Objetivo: Alongamento dos braços e punhos.O encurtamento da musculatura de todo o braço pode ocasionar as conhecidas tendinites.

Movimento “Colar de Pérolas”

Sentada, encher meio copo de água e segurá-lo. Com um canudinho, expirar dentro do copo de forma contínua e tranquila, até acabar todo o fôlego. Marcar o tempo que demora sua expiração e comparar com seu estado de tensão naquele dia.

Objetivo: Estimular a saída do ar, promovendo a mobilização do tórax. A boa respiração pode favorecer o relaxamento de todos os músculos do nosso corpo.

Continua após a publicidade
Publicidade