Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vítimas de Roger Abdelmassih dão apoio às mulheres que acusam João de Deus

ONG Vítimas Unidas anunciou dar suporte psicológico e jurídico às mulheres do caso João de Deus

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 12h31 - Publicado em 12 dez 2018, 10h56

ONG Vítimas Unidas, criada por pacientes abusadas pelo médico Roger Abdelmassih, declarou apoio para as mais de 50 mulheres que acusam o médium João de Deus.

As informações foram divulgadas pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo e também pelas redes sociais da instituição.

Leia tambémFilha acusa João de Deus de estupro, diz site

De acordo com Maria do Carmo Santos, presidente da organização, a ONG está dando suporte jurídico e psiquiátrico para essas mulheres. “Não tenho a menor dúvida de que esse será o maior caso de abuso feminino do país”, afirmou a presidente em entrevista à Folha. Segundo ela, vítimas e apoiadores se organizam para garantir que João de Deus seja punido.

Continua após a publicidade

De acordo com a publicação na Folha, ela afirma que as primeiras mulheres procuraram a entidade há cerca de três meses, mas o número aumentou depois que o caso foi noticiado. “Existem denúncias formais contra ele desde a década de 1990”, diz.

“São pessoas do mundo inteiro, que não se conhecem e contam a mesma história. É bem parecido com o que aconteceu no caso do Roger Abdelmassih”, completou.

Também em sua página no Facebook, o grupo afirma estar recebendo diversas denúncias. Foi disponibilizado inclusive um e-mail (vitimas-unidas@hotmail.com) para quem quiser buscar apoio psicológico e jurídico.

Continua após a publicidade

Em paralelo, ativistas lançaram a hashtag #OprahWeNeedYou (‘Oprah, precisamos de você’) para cobrar um posicionamento da apresentadora Oprah Winfrey, que retratou o médium em programas da TV americana .

O caso Roger Abdelmassih

O médico, especialista em reprodução humana, foi condenado a pena de 181 anos de prisão por ataques sexuais – estupros, atentados violentos ao pudor e atos libidinosos -, após ter sido acusado por 37 clientes, em atos entre 1995 e 2008.

Leia maisPai forçou filho de 11 anos a fazer sexo com madrasta para ‘não virar gay’

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.