Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

João, de Deus?

"É mais um João Ninguém que aprendeu o marketing falso da cura. Pra isso, não há perdão"

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 dez 2018, 08h59

Nunca fui a Abadiânia; Também não irei mais. Estava planejando levar minha filha – de 21 anos – adepta de fazer o bem, ao maior santuário de cura, uma cidadela de paz, um local mágico. #soquenão

Como pode – respeitando a ainda incerta culpa de uma investigação policial – o médium mais famoso do Brasil (quiçá do mundo) jogar esterco no próprio legado? 40 anos de vida pública, atendendo ao próximo. 10 mil pessoas/mês visitavam o local. 

Só penso nas vítimas, frágeis e despencadas – emocionalmente e no corpo, com chagas vivas de uma moléstia em curso. São tantos relatos de peregrinação. Longa metragem e posts incríveis sobre a Casa Dom Inácio de Loyola.

Tantas maravilhas ouvi sobre o local e sobre JdD. Nunca duvidei dele apesar de sua face meio bufona, de seu aspecto um tanto asqueroso, de seu jeito meio açougueiro, achava o médium o máximo. Isso porque nunca o conheci pessoalmente. Tudo era mentira? Ou estamos naquele campo que sim, ele curou muita gente, mas também usou seu lado humano para destruir tantas outras?

Como o poder de um mito construído leva a mensagem errada a tanta gente crédula. Estou enojada. Estou triste. Triste pelos que sabiam e continuavam a trabalhar no local. Triste pela esperança que tantos tinham (tem?) nele. Triste pelo que poderia ter sido a maior Atlântida da fé, da beleza da vida, da cura em curso. Esse cara, se tudo for verdade, não pode ser de Deus.

Continua após a publicidade

É mais um João Ninguém que aprendeu o marketing falso da cura. Pra isso, não há perdão. A todas as mulheres violentadas e abusadas, a minha solidariedade. Não merecemos mais essa dor. #mexeucomumamexeucomtodas

Leia também: Gordofobia

Contatinho

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.