Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Viola Davis é ícone de 2017 da revista Time; veja outras mulheres

Na lista das 100 pessoas mais influentes, aparece também pesquisadora brasileira Celina Turchi

Por Da Redação
20 abr 2017, 22h07

A revista norte-americana Time lança anualmente sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo naquele ano. Em 2017, felizmente, várias mulheres inspiradoras foram nomeadas em todas as categorias. A atriz vencedora do Oscar Viola Davis foi destacada como um dos ícones – a convidada para escrever sua homenagem foi a também vencedora do Oscar Meryl Streep. A pesquisadora Celina Turchi, líder de grupo de estudos sobre zika, é a única brasileira citada.

A lista não se propõe a apontar responsáveis por feitos louváveis, mas os personagens mais impactantes, nomeando figuras muitas vezes controversas, como o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Para dar conta dos mais influentes em diversos segmentos, há nomes divididos em cinco categorias.

Leia também: 10 livros que contam histórias de mulheres inspiradoras

Também são citadas: A atriz Emma Stone (La La Land),l com perfil escrito por Brie Larson; Demi Lovato, pelo discurso de superação da depressão; a diretora Ava DuVernay, única negra indicada ao Globo de Ouro de melhor direção por Selma; a modelo Ashley Graham, que luta contra o padrão de beleza e a ginasta norte-americana Simone Biles, que ganhou cinco medalhas olímpicas com apenas 18 anos.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, aparece entre as lideranças, assim como Yuriko Koike, primeira governadora da história de Tóquio. Melinda Gates, que toca a Fundação Bill e Melinda Gates, foi homenageada por Sheryl Sandberg, COO do Facebook.

Continua após a publicidade

Mulheres menos conhecidas, mas com contribuições sociais, também foram lembradas, caso das organizadoras da Marcha das Mulheres nos Estados Unidos: Tamika Mallory, Bob Bland, Carmen Perez e Linda Sarsour.

Em outros anos, mais brasileiras figuraram a seleção. A presidente Dilma Rousseff foi mencionada em 2011 e 2012; assim como Graça Foster, presidente da Petrobrás, também lembrada em 2012.

Leia também: Executiva do Facebook expõe dificuldades de mães solteiras na carreira

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.