Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vera Lynn, cantora de sucesso na 2ª guerra mundial, morre aos 103 anos

Conhecida pela música "We'll Meet Again", Lynn era considerada a "namorada das tropas". Sua canção foi revivida durante o período de isolamento social

Por Da Redação
Atualizado em 24 jul 2020, 17h56 - Publicado em 18 jun 2020, 17h13

Vera Lynn, cantora britânica que fez bastante sucesso durante a Segunda Guerra Mundial, morreu nesta quinta-feira (18) aos 103 anos. Sua morte foi confirmada em nota pela própria família da artista.

“Estamos profundamente tristes ao anunciar o falecimento de uma das artistas mais amadas da Grã-Bretanha”, diz o informe. Vera ficou conhecida em meados do século 20 como “a namorada das tropas”, principalmente por conta da música We’ll Meet Again (Nos reencontraremos, do inglês) que foi citada pela Rainha esse ano, em seu discurso sobre a pandemia.

Vera Lynn e soldados britânicos, durante a Segunda Guerra Mundial (Keystone/Getty Images)

Em tom melancólico, mas otimista, Vera cantava: “Nós vamos nos encontrar novamente, não sei onde, não sei quando. Mas eu sei que vamos nos encontrar novamente em algum dia ensolarado. Continue sorrindo como você sempre faz, até o céu azul afastar as nuvens escuras.”

Continua após a publicidade

A canção ficou famosa entre os soldados britânicos que partiam para a Segunda Guerra Mundial entre 1939 e 1945. A cantora chegou, inclusive, a viajar para bases britânicas na Ásia e na África para fazer apresentações.

Nós nos veremos novamente após a pandemia

Após 75 anos de seu lançamento e meses antes do falecimento de Vera, We’ll Meet Again foi recuperada durante o período de isolamento social como medida de prevenção do novo coronavírus. Em março, a cantora pediu para a população reviver “o mesmo espírito que tivemos durante a guerra”.

Continua após a publicidade

Algumas pessoas, inclusive, fizeram covers da canção para espalhar o otimismo durante o período de confinamento. Afinal, a letra se encaixa com o momento do qual o mundo enfrenta atualmente. Em maio deste ano, a BBC publicou um vídeo em que vários profissionais da saúde, das forças armadas britânicas e artistas cantam juntos a canção de Vera Lynn.

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.