Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

CoronaVac oferece proteção às três variantes do coronavírus

O estudo foi desenvolvido pelo Instituto Butantan com a Universidade de São Paulo (USP) e contou com voluntários vacinados na fase 3

Por Da Redação
10 mar 2021, 16h10

Proteção garantida! Nesta quarta-feira (10), foi confirmado pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB) que a vacina CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus: a do Brasil, do Reino Unido e da África do Sul, que circulam no Brasil.

A informação foi obtida por um estudo desenvolvido pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

“Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Essa é uma excepcional notícia. Essa pesquisa do Butantan feita em parceria com a USP comprovou que essa vacina é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil”, afirmou o governadora durante a coletiva de imprensa.

Dimas Covas, diretor do instituto, alertou que a variante mais perigosa é a P.1, que surgiu em Manaus e é derivada da B.1.1.28, cuja a vacina oferece proteção. Covas ainda apontou que a variante já pode ser a a principal cepa em cidades brasileiras.

Continua após a publicidade

“Em Serrana, desde junho de 2020 nós fizemos um acompanhamento até hoje, e aí vimos que já em dezembro de 2020 apareceu já alguma coisa diferente em termos de mudança do vírus. Em dezembro apareceu a P.2 [derivada da cepa brasileira B.1.1.28], a primeira variante de importância. Em janeiro, essa variante P.2 já era a predominante. Agora, em janeiro e fevereiro, já passou a ser predominante a P.1, a mais agressiva. E isso pode estar acontecendo em outros municípios”, disse.

Os resultados completos da pesquisa, que contou com 35 voluntários vacinados na fase 3, serão divulgados posteriormente. O Instituto Butantan usou o soro dessas pessoas já imunizadas para checar o combate à nova cepa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.