Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Turistas são encontradas decapitadas em montanha

Os corpos foram encontrados por testemunhas, que chamaram ajuda

Por Da Redação
Atualizado em 18 dez 2018, 17h29 - Publicado em 18 dez 2018, 17h25

Duas turistas escandinavas foram encontradas decapitadas nesta semana na região montanhosa de Atlas, no Marrocos. As duas estavam fazendo uma trilha na região e teriam sido atacadas em seu acampamento, que estava em uma área isolada próxima à montanha Toubkal.

A dinamarquesa Louisa Jespersen, de 24 anos, e a norueguesa Maren Ueland, de 28, deixaram a Noruega no dia 9 de dezembro para passar as férias ‘mochilando’ pelo Marrocos.

Em uma entrevista a um veículo dinamarquês, a mãe de Louisa disse que a família pediu a ela para evitar o Marrocos “por causa da situação caótica”. Segundo a mãe de Maren, as duas meninas estudavam juntas na Universidade do Sudeste da Noruega.

Leia mais: Vítima de João de Deus relata abuso na presença do pai

As vítimas foram encontradas em sua tenda, a cerca de dez quilômetros da aldeia Imlil. Segundo as autoridades do Ministério do Interior do Marrocos, que investigam o caso e procederam ao fechamento de toda a área, ambas tinham “sinais de violência em seus pescoços”.

Continua após a publicidade

A especulação do motivo do crime excluiu a probabilidade de roubo, já que nenhum dos pertences das vítimas estava faltando. No entanto, acredita-se que uma agressão sexual pode ter motivado os assassinatos.

Segundo o site Morocco World News, um homem foi preso por ligação com o crime, mas seu nome não foi divulgado.

Leia mais: Lembra dela? Lety, de A Feia Mais Bela, surge irreconhecível

Os suspeitos estavam acampados na mesma área em que ocorreu o assassinato, segundo testemunhas. Elas também afirmaram que viram o grupo à noite enquanto se dirigiam para a área do acampamento.

Continua após a publicidade

A polícia identificou os suspeitos através de câmeras de vigilância colocadas em lojas locais da aldeia. Um deles deixou a carteira de identidade onde ele e os amigos estavam hospedados.

Marrocos é estatisticamente um dos países africanos mais seguros, por isso não é de se espantar que todos os habitantes estejam visivelmente chocados com o assassinato das duas estrangeiras.

Veja mais: Filha de João de Deus diz a VEJA que foi abusada desde os 10 anos

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.