Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

SP terá queda na temperatura e 13ºC no fim de semana

Frente fria chega na região Sudeste e promete acabar com a onda de calor de sábado para domingo

Por Tainá Goulart
17 nov 2023, 12h09

Haja paciência e sistema imunológico para as recentes variações de clima! Agora, de sábado para domingo, a chegada de uma frente fria, vinda do litoral, promete despencar as temperaturas na região Sudeste, e dar uma pausa na atual onda de calor

Segundo o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas em São Paulo podem chegar até 13ºC, de sábado para domingo. Além disso, a instituição alerta para rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

Na capital paulista, o sábado ainda deve ficar quente, com temperaturas chegando aos 37ºC. No entanto, no domingo, os termômetros devem ficar mais frios, com mínima prevista de 19ºC. A queda acontece por conta da combinação entre chuva, ventos frios trazidos pela frente fria, além da nebulosidade.

Campo Grande, Mato Grosso do Sul
São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso são estados que vão sofrer com a chegada da frente fria (Unsplash/Reprodução)

Outras regiões também terão quedas de temperatura

O Inmet revela que a mudança pode ocorrer no Triângulo Mineiro e nas faixas Oeste e Sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Há a possibilidade de acontecer uma queda de granizo em São Paulo, com temporais espalhados também pela área central do país, especialmente no domingo.

Picos de calor na sexta-feira, 17 de novembro

Entre os locais mais quentes estarão Brasília, Goiânia, São Paulo e Vitória, que devem bater o recorde de calor no ano, com máximas variando entre 36°C a 42°C. Ainda segundo as informações divulgadas pelo Inmet, 15 estados e o Distrito Federal ainda estão em alerta de “grande perigo” por causa dos termômetros elevados, com previsão de duração até sexta-feira, 17, e diminuição do calor nas próximas semanas.

Apesar de picos de calor serem comuns na primavera, desta vez, essa que já é a quarta onda de calor de 2023 no Brasil, está sendo acentuada pelo fenômeno El Niño, e de forma intensa. Sem contar os efeitos do aquecimento global. De acordo com o instituto, depois de uma semana de temperaturas acima da média, os termômetros atingiram o pico na quinta-feira, 16 de novembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.