Clique e assine com até 75% de desconto

Sephora fecha lojas nos EUA por um dia após incidente racista com cantora

Funcionários da rede participarão de "oficinas de inclusão" para aprender sobre diversidade

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 07h56 - Publicado em 4 jun 2019, 14h08

A rede de cosméticos Sephora fechará suas portas nesta quarta-feira (5) para que seus funcionários possam participar de um curso de formação sobre diversidade. A iniciativa foi tomada após a ocorrência de um caso de racismo contra a cantora de R&B SZA.

No dia 30 de abril, a cantora relatou em seu Twitter que uma funcionária de uma loja em Calabasas, Califórnia, havia pedido a um segurança que se certificasse de que ela não estaria furtando produtos.

“Morrendo de rir. A Sandy da loja de Calabasas chamou o segurança para verificar que eu não estava roubando. Tivemos uma longa conversa. Tenha um bom dia, Sandy”.

No dia seguinte, a marca respondeu a publicação da cantora, que, no passado, foi funcionária de uma de suas lojas. “Você é parte da família Sephora e estamos comprometidos em garantir que todo membro de nossa comunidade se sinta bem-vindo e incluído em nossas lojas.”

O episódio teve repercussão negativa nas redes sociais, com críticas até ao pronunciamento da loja, que, para alguns, não parecia um sincero pedido de desculpas.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Tankies for having me 🌸@revolve 🌸 #revolvefestival

A post shared by SZA (@sza) on

Com o nome de “oficinas de inclusão”, o dia de formação foi anunciado como parte do esforço para construção de “uma comunidade onde a diversidade seja esperada, a liberdade de expressão seja honrada, todos sejam bem-vindos e você seja incluído”.

O evento será ministrado para as 400 lojas da rede nos EUA e também seus centros de distribuição e escritórios corporativos. Não houve, porém, nenhuma resposta oficial da Sephora ou do LVMH (grupo ao qual pertence) sobre o que teria motivado o treinamento.

A norte-americana SZA possui quase 6 milhões de seguidores em seu Instagram e é autora de hits como All The Stars, música em parceria com Kendrick Lamar.

Leia também: Testamos: produtos de beleza com textura suave são tendência

+ Maquiador da Beyoncé lança linha inspirada em O Rei Leão

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Continua após a publicidade
Publicidade