Sabia? Ana Furtado é a cigana na abertura de ‘Explode Coração’

“ Valorizo muito esse momento na minha vida”, relembra a apresentadora sobre carreira

A novela ‘Explode Coração’ estreiou na televisão em 1995 e teve como marco uma temática bem a frente de sua época: as relações amorosas através da internet, além das inúmeras previsões a respeito dos equipamentos tecnológicos que apareciam na vinheta da telenovela.

Outro símbolo muito emblemático era a cigana que dançava ao som da música que introduzia todo início de capítulo. A dançarina icônica por trás era Ana Furtado.

 

 (Gshow/Reprodução)

Leia também: Maitê Proença fala sobre saída da Globo

Prestes a reproduzir novamente o sucesso dos anos 90 no Canal Viva, onde a novela começou a ser reprisada, a apresentadora, em entrevista ao Gshow, relembrou este momento da carreira e conta como foi tal experiência.

“Na época eu era modelo, trabalhava com moda, e participei de um teste que a minha agência me mandou. Era o teste da abertura da novela ‘Explode Coração’”, conta Ana. 

 (Gshow/Reprodução)

Na época, a apresentadora tinha 23 anos quando foi selecionada para o papel e conta como foram os períodos de gravação. “Foram dois dias de ensaios intensos, até irmos para a gravação propriamente dita. Achava que faríamos tudo em apenas um dia, mas foram cinco! Tinha cenas de estúdio e externas.”

 (Gshow/Reprodução)

Hoje, Ana já está há 22 anos na Rede Globo, como atriz e apresentadora, e relembra com carinho seu papel na abertura de ‘Explode Coração’: “Ainda me reconheço muito naquela menina que se joga, que não tem medo de ser feliz e que gosta de trabalhar, está ali inteira para a coisa, sabe? E que sonha! Eu sonhava muito naquela época. Não imaginava nunca chegar onde estou”.

 (Gshow/Reprodução)

Leia mais: Valentina Schulz, do MasterChef Júnior, grava vídeo sobre assédio