Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Para Justiça italiana, Robinho teve “desprezo pela vítima” em crime sexual

Após condenar o jogador a 9 anos de prisão em segunda instância, a Corte de Milão divulgou nesta terça (9) o teor da sentença

Por Da Redação
9 mar 2021, 21h02

O jogador Robinho teve o teor da sua sentença divulgado nesta terça-feira (9) pela Corte de Apelação de Milão. Em dezembro do ano passado, ele e o amigo, Ricardo Falco, foram condenados em segunda instância a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual em grupo.

Para o órgão italiano, Robinho e “seus cúmplices” apresentaram “um particular desprezo pela vítima que foi brutalmente humilhada”.

Outro ponto levantada pela Corte no documento da sentença foi a manipulação que os acusados fizeram ao “enganar as investigações oferecendo uma versão dos fatos falsa e previamente combinada.”

A sentença ainda pode ser analisada na terceira instância com um recurso na Corte de Cassação. Se a condenação definitiva for concedida, uma cooperação jurídica internacional poderá tentar transferir a pena o Brasil.

Continua após a publicidade

Relembre o caso

O crime aconteceu em 2013, época que Robinho jogava na equipe italiana do Milan. Na ocasião, segundo a sentença em primeira instância, o jogador e mais quatro homens abusaram sexualmente de uma mulher de 23 anos dentro de uma casa noturna.

As investigações analisaram mensagens trocadas pelos envolvidos. Em uma delas, Robinho usa o fato da vítima ter consumido álcool para invalidar o assédio. “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, disse em mensagens divulgadas pelo GE.

Em 2014, o acusado confirmou à Justiça que praticou sexo oral na vítima. Porém, tanto ele quanto a sua defesa afirmam que a prática foi consensual e sem a participação de terceiros.

Continua após a publicidade

Ano passado, com a divulgação das conversas no GE, o jogador disse ao UOL que seu único erro foi ter traído sua esposa e “infelizmente, existe esse movimento feminista”.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.