Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Robinho é preso para cumprir pena por estupro cometido na Itália

Superior Tribunal de Justiça decidiu que jogador cumprirá pena no Brasil

Por Da Redação
Atualizado em 21 mar 2024, 20h45 - Publicado em 21 mar 2024, 20h39

O ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi preso nesta quinta-feira (21), após a Justiça Federal acatar a decisão de Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, ele deverá cumprir aqui a pena por estupro cometido na Itália.

O pedido para que o jogador cumpra a pena no Brasil foi deferido pela maioria dos ministros que participaram do julgamento no STJ, com nove votos a favor e dois contra. O documento foi enviado para a Justiça Federal de Santos por volta das 16h, e o mandado de prisão foi expedido.

Robinho passará por exame de corpo de delito na sede da Polícia Federal, será submetido a uma audiência de custódia e, em seguida, encaminhado para uma penitenciária ainda não definida.

Condenação de Robinho por estupro

O crime aconteceu no Sio Café, uma conhecida boate de Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. Na época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan.

Continua após a publicidade

Em 2017, a Justiça italiana julgou Robinho culpado pela participação no estupro coletivo da jovem de origem albanesa. A decisão foi baseada em gravações telefônicas interceptadas com autorização judicial. O ex-atleta foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.