Rede Brasil Mulher entra em vigor e promove a igualdade de gênero
Novo programa do governo federal segue Agenda 2030 da ONU e também visa o empoderamento de mulheres e meninas
Nesta quarta-feira (6) entra em vigor a rede Brasil Mulher, programa do Governo Federal que visa conectar os governos, o setor empresarial, a sociedade civil e organismos internacionais.
A rede pretende atender a Agenda 2030, em especial o 5º objetivo: atingir a igualdade entre os gêneros e o empoderamento de mulheres e meninas.
“A rede Brasil Mulher ampliará capacidade de realização, ao viabilizar o diálogo direto entre muitos parceiros ligados à luta pela igualdade de gênero. A expectativa é que esta união fortaleça a implementação da Agenda 2030 da ONU”, afirma Fátima Pelaes, secretária de Políticas para as Mulheres, em nota oficial.
A Agenda 2030 é um plano de ações reunido em 17 objetivos e 169 metas para a promoção de um desenvolvimento sustentável, para concretizar os direitos humanos de todos e para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e das meninas.
Leia mais: Igualdade salarial entre homens e mulheres só chegará em 170 anos
Para cumprir seu objetivo, o Brasil Mulher atuará com base nos eixos da autonomia econômica, enfrentamento à violência, saúde, educação e espaços de poder e de decisão.
Leia mais: 10 famosas que levantam a voz pelos direitos das mulheres
8 cores de esmalte que rejuvenescem as mãos instantaneamente
12 posições sexuais possíveis para inovar na transa
A força da educação financeira: Sebrae ajuda mulheres a conquistar crédito
5 posições sexuais que estimulam o clitóris e fazem a mulher gozar muito
6 posições sexuais perfeitas para fazer sexo anal sem sentir dor

