Após ataques racistas, youtuber de 11 anos vira rosto de marca de beleza
Desde 2015, Ana Clara Barbosa mantém um canal com dicas de maquiagem, preparação para festas e conselhos sobre como cuidar do cabelo
A youtuber Ana Clara Barbosa, 11 anos, mostrou que é possível vencer o racismo. Vítima de ofensas racistas na internet por conta de sua aparência, a menina tornou-se garota-propaganda de uma marca de beleza.
Na semana passada, Ana Clara estampou uma campanha publicitária da marca Salon Line no Instagram.
A youtuber recebeu o convite após receber ataques racistas em sua conta no YouTube.
Ana Clara mantém desde 2015 um canal no site de vídeos sobre dicas de maquiagem, preparação para festas e conselhos sobre como cuidar do cabelo.
Nas últimas semanas, contudo, Ana Clara passou a receber críticas negativas e ofensas de cunho racista por conta de sua aparência.
Os ataques comoveram não só a marca de beleza, como internautas, que saíram em apoio à menina.
Após o caso de racismo, a conta de Ana Clara passou a reunir mais de 100 mil inscritos e mensagens de solidariedade foram enviadas à menina. “Num Brasil onde o preconceito se torna cada vez mais hediondo,o respeito, amor e carinho deve ser demonstrado cada vez mais intenso”, comentou uma usuária.
Leia mais: A importância da representatividade na luta contra o racismo