Quem é SZA, a mulher com mais indicações no Grammy 2018
A cantora e compositora americana concorre em cinco categorias
Aos, 27 anos, SZA (como se pronuncia SZA? Sci-zah) estreia nas indicações ao Grammy _em cinco categorias: melhor artista revelação, melhor performance de rhythm and blues, melhor performance de rap, melhor canção de rhythm and blues e melhor álbum contemporâneo urbano.
A 60ª edição do Grammy acontece neste domingo (28), a partir das 22h30 (horário de Brasília), com transmissão pela TNT Brasil.
QUEM É SZA
Nascida em St. Louis, no estado de Missouri, nos Estados Unidos, seu nome verdadeiro é Solána Imani Rowe.
Filha de uma executiva de comunicações católica e um produtor de TV muçulmano, antes de trabalhar com música foi bartender e atendente da Sephora.
Lançou seu primeiro EP em 2014, intitulado Z, pela gravadora de hip hop Top Dawg Entertainment. Antes, só havia lançado mixtape.
Em junho de 2017, lança seu álbum de estreia, Ctrl, que estreou na terceira posição na parada Billboard Top 200. Durante a gravação, ela chegou a anunciar sua intenção de abandonar a carreira.
A música de SZA é identificada sonoramente com R&B alternativo, com elementos de soul e hip hop. Ela também é compositora, e suas letras são focadas em sexualidade, abandono e nostalgia.
Leia também: Maitê Proença fala sobre assédio e sua demissão da Globo