Quem é a princesa que está visitando o Brasil

Por amor, ela deve abdicar da nobreza para se casar com homem plebeu que conheceu na universidade

Com o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa, o Festival do Japão irá trazer sua 21ª edição para a cidade de São Paulo no Expo Exhibition & Convetion Center nos dias 21, 22 e 23 de julho.

Considerado o maior evento dedicado às tradições japonesas do mundo, o festival terá a presença da princesa Mako, 26 anos – neta mais velha do imperador Akihito – nesta sábado (21).

 

Além da presença da princesa, o festival irá trazer workshops para o público, desfile de cosplay, contação de histórias para crianças e uma praça de alimentação recheada com comidas vindas de 47 províncias do Japão.

A princesa percorrerá 14 cidades em cinco estados, onde participará de vários atos e se reunirá com descendentes dos japoneses no país, antes de retornar ao Japão, no dia 31.

Além de ser graduada em Artes e Herança Cultural, a princesa – filha do segundo príncipe na linha de sucessão ao trono do Japão – deve abdicar da realeza para se casar com um plebeu.

O anúncio do seu casamento -ela conheceu o noivo na universidade- foi feito no ano passado, em setembro, e por conta de uma lei instaurada no país que não se aplica aos homens, a princesa terá que ser “excluída” da nobreza.

Em entrevista coletiva ao lado do noivo, Kei Kumuro, Mako afirmou “ter consciência desde a sua infância que teria que abandonar o status real com o casamento”.

A princesa pertence ao grupo de quatro netos reais. Os outros são sua irmã mais nova, Kako, seu irmão, Hisahito, e a filha do príncipe herdeiro Naruhito, Aiko.

Veja também: Como William e Kate mantêm viva a memória de Diana para os netos

Como a Lua cheia do dia 27 irá afetar o seu signo

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram