Professor de escolinha de futebol é acusado de abusar de crianças no RJ

Homem foi preso após denúncia feita a partir do relato de um menino de 11 anos

Valmir Barbosa de Oliveira, professor de uma escolinha de futebol no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, foi preso na manhã desta sexta-feira pela polícia da 19ª DP (Tijuca).

O homem de 56 anos é acusado de abusar sexualmente de pelo menos cinco crianças e adolescentes, entre 11 a 15 anos, que treinam no local. De acordo com as investigações, o homem vinha cometendo o crime contra os jovens, todos meninos, há alguns anos.

VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais

Segundo a delegada Cristiana Bento, o caso veio à tona em maio deste ano, quando os responsáveis por um adolescente de 12 anos denunciaram o professor. “Depois da primeira denúncia, outros pais compareceram à delegacia falando que os filhos também revelaram que foram abusados”, contou a delegada. Ela informou ainda que o homem se aproveitava da confiança que tinha como professor para praticar o crime.

Os meninos afirmaram nos depoimentos que ele costumava apalpá-los e colocar a mão dentro de seus uniformes – um dos garotos, inclusive, passou a chorar e a se recusar a ir às aulas.

Valmir trabalhava no clube há 10 anos e é casado e tem filhos. Segundo a polícia, ele já estava afastado do trabalho desde o momento em que as investigações avançaram.

Ele foi preso quando ainda estava em casa, em Bangu, na Zona Oeste, e cumprirá prisão preventiva.

Leia mais: Noivo que desistiu de casamento na véspera fala após morte da noiva

+ Brasileiro mata mãe na frente dos filhos e é condenado à prisão perpétua

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA