Professor abraça aluno que entrou armado em escola e evita tragédia

Imagens das câmeras de segurança circularam pelas redes e emocionaram os internautas

Um vídeo de um professor desarmando um aluno com um abraço viralizou nas redes e emocionou os internautas nesta semana. O treinador de futebol americano Keanon Lowe, de 27 anos, impediu que o estudante Angel Granados-Diaz, de 18 anos, causasse uma tragédia em um colégio de Oregon, nos Estados Unidos.

O momento, que foi registrado pelas câmeras de segurança da escola, mas divulgado nas redes sociais apenas recentemente, aconteceu em maio deste ano.

Nas imagens, Angel é visto entrando no prédio de artes plásticas da Parkrose High School com uma espingarda escondida sob a jaqueta. Segundo as autoridades, o aluno estava passando por uma crise de saúde mental.

Em seguida, possível ver que Keanon pega a arma de Angel e a entrega para outro docente. Então, o professor abraça o estudante.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

“O universo funciona de maneiras surpreendentes. Tenho sorte e estou feliz por ter estado naquela sala, por aquelas crianças, e por ter evitado uma tragédia”, afirmou o professor à emissora americana NBC. “Eu só queria que ele [Angel] soubesse que eu estava lá. Eu disse a ele que estava lá para salvá-lo. Eu estava lá por uma razão e que essa é uma vida que vale a pena ser vivida ”, completou.

Veja o vídeo emocionante abaixo:

Nas redes, os internautas reagiram às imagens emocionados e ressaltaram a importância da empatia e do abraço para prevenir tragédias como esta.

Leia também: MC Gui perde contratos após rir de criança fantasiada em vídeo

+ Menino de oito anos mata a mãe com um tiro acidental de espingarda

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

%d blogueiros gostam disto: