Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Prefeitura de Paris homenageará Marielle Franco

A proposta foi dada pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, que comemorou a vitória

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h21 - Publicado em 2 abr 2019, 11h04

Marielle Franco será homenageada pelo Conselho Municipal de Paris, que aprovou, na última segunda-feira (1), a proposta de dar o nome da vereadora assassinada a um espaço público da cidade. O anúncio foi feito pela prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo.

O local que receberá o nome da vereadora ainda não foi decidido, mas poderá ser uma rua, praça ou passarela. Hidalgo foi quem fez a proposta e comemorou a vitória em sua conta no Twitter.

“Os representantes eleitos parisienses aprovaram esta manhã a proposta que lhes apresentei com a minha equipe: um lugar em Paris levará o nome de Marielle Franco, ativista dos direitos humanos, eleita do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018.”, escreveu.

Para Mônica Benício, a homenagem francesa fortalece e ajuda a proteger a vida de ativistas, principalmente no Brasil, e é uma “mensagem contra a violência aos defensores de direitos humanos e homenagem às mulheres negras”.

Continua após a publicidade

“A decisão foi muito relevante diante da discussão do significado e da necessidade do defensor de direitos humanos no mundo hoje”, disse. “A gente vem vivendo uma onde de retrocessos que é global e o Brasil é um dos países mais perigosos para esses ativistas. Ter a imagem de Marielle tornando-se esse símbolo, da importância do papel dos defensores de direitos humanos, é muito importante e cumpre o papel de preservação da memória dela.”

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro. Recentemente, a polícia prendeu dois suspeitos de terem participado do crime. Ainda resta saber quem foi que mandou executar o assassinato.

Leia mais: Desesperada, menina manda mensagem para mãe após ser abusada por padrasto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.