Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após filmar ex-mulher, homem a mata a tiros na frente dos filhos no DF

Este foi o 7º crime de feminicídio registrado no Distrito Federal em 2019

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h23 - Publicado em 1 abr 2019, 17h41

Isabella Borges, de 25 anos, foi morta pelo ex-marido na manhã de domingo (31), no Paranoá, região do Distrito Federal. Este é o 7º caso de feminicídio registrado no DF somente neste ano.

Familiares contam que Isabella e Matheus Galheno, autor do crime, não estavam mais juntos há pelo menos 2 meses, mas que ele não aceitava a separação. O crime aconteceu na sala da casa da irmã da vítima, onde ela estava com os filhos gêmeos, frutos do relacionamento.

Segundo a irmã de Isabella, que presenciou o crime, Matheus chegou na casa por volta de 9h, dizendo que queria visitar os filhos. Quando percebeu que o ex-marido estava com uma arma, a vítima abraçou os bebês como tentativa de evitar que ele atirasse, mas ele exigiu que as crianças fossem levadas para outro cômodo.

+ Tatuador é preso acusado de abusar sexualmente de inúmeras clientes

Ao levar o primeiro bebê, a irmã de Isabella conta que ouviu dois disparos. Quando voltou, a vítima estava caída em um colchão e o autor dos disparos também estava ferido, mas ainda respirava. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Continua após a publicidade

Isabella e Matheus namoraram por 2 anos e ela nunca tinha registrado ocorrência de ameaça ou agressão, segundo a polícia. Porém, foi encontrado um vídeo gravado pelo próprio assassino 3 dias antes do crime em que ele a ofende e ameaça após vê-la caminhando na rua com o novo namorado.

A delegada-chefe da 6ª Delegacia de Polícia, Jane Klébia, responsável pelo caso, conta que a origem da arma do crime está sendo investigada e faz um alerta para que todas as mulheres registrem casos de violência.

“Ele vai se submeter a audiências, a reunião com psicólogo, delegado, advogado, promotor… (…) pode fazer com que ele não mais agrida a companheira. Agora, se submeter a uma agressão e continuar num relacionamento recebendo outras agressões, uma hora o que é uma agressão verbal, o que é apenas um tapa, um chute, pode virar uma morte como aconteceu nesse caso”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.