Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Por que o Instagram pode ocultar os ‘likes’ de fotos e vídeos

A empresa considerou aplicar testes sem a funcionalidade para que os usuários focassem no conteúdo compartilhado

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 09h40 - Publicado em 22 abr 2019, 14h57

O Instagram estuda a possibilidade de deixar “invisível” para o público a quantidade de curtidas que uma foto recebe. A medida teria a intenção de diminuir a ansiedade em torno dos “likes” tão desejados nas redes sociais.

De acordo com a especialista Jane Wong, a empresa considerou fazer um teste para que “seus seguidores focassem no conteúdo do que eles compartilham, não em quantos likes suas postagens alcançam.” Dessa forma, apenas o usuário que publicou a foto ou vídeo teria acesso a quantidade de curtidas.

Entretanto, o Instagram garante não ter testado o recurso. Ao The Verge, um porta-voz aifmou: “Não estamos testando isso no momento, mas explorar maneiras de reduzir a pressão no Instagram é algo em que sempre estamos pensando”.

Recentemente, o British Information Comissioner’s Office recomendou que as plataformas sociais, como o Instagram e o Snapchat, oferecessem a opção de desligar as curtidas e os “streaks” – quando um usuário interage com outro e gera engajamento.

Continua após a publicidade

A agência quer banir esses recursos visando proteger a segurança e privacidade dos jovens nas redes, uma vez que as funcionalidades os encorajam a continuar postando.

Leia também: Caso Madeleine McCann pode ter reviravoltas avisa investigador

Polícia encontra menino de 8 anos que saiu de casa para “viajar o mundo”

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade