PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Polícia encontra digitais de possível atirador de Marielle Franco

Segundo O Globo, sinais são parciais e foram encontrados na munição da pistola 9mm usada no crime

Por Da Redação
Atualizado em 10 abr 2018, 18h44 - Publicado em 10 abr 2018, 18h07
Mil dias após o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
 (Mídia Ninja/Reprodução)
Continua após publicidade

As Polícias Civil e Federal, que investigam o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, colheram digitais do assassino ou da pessoa responsável por inserir a munição da pistola usada no crime. Elas são apenas parciais e e estavam nas cápsulas achadas por peritos na esquina das ruas João Paulo I e Joaquim Palhares, no Estácio, onde o crime aconteceu.

Segundo autoridades relataram ao O GLOBO, as digitais encontradas nas cápsulas estão fragmentadas. Por isso, ainda não seria possível alguma comparação com o banco de dados das polícias do Federal e Rio. Porém, ainda segundo os agentes que atuam no caso, é possível confrontá-las com as de possíveis suspeitos apontados pela investigação.

ENTENDA O CASO

A vereadora Marielle Franco, do PSOL, foi assassinada a tiros na noite de 14 de março, na região central do Rio de Janeiro. Além da vereadora, o motorista do carro em que Marielle estava, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morto.

Ela voltava para casa depois de participar do evento Jovens Negras Movendo as Estruturas. Segundo a polícia, outro veículo emparelhou com o dela e os ocupantes abriram fogo.

Quinta vereadora mais votada nas eleições para a Câmara Municipal (46.502 votos), Marielle, 38 anos, costumava postar mensagens de apoio ao movimento negro e aos direitos da mulheres e críticas ao governo de Michel Temer, à intervenção federal no estado e à atuação da polícia. No domingo anterior ao crime, Marielle protestou contra a ação truculenta da Polícia Militar na Favela de Acari.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.