Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Colaborador de vereador ouvido no caso Marielle é assassinado no Rio

Carlos Alexandre Pereira Maria, de 37 anos, era líder comunitário e prestava serviços para o parlamentar Marcello Siciliano

Por Da Redação
Atualizado em 9 abr 2018, 16h35 - Publicado em 9 abr 2018, 16h32

O líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, de 37 anos, foi assassinado a tiros e encontrado por policiais do 18º BM (Jacarepaguá) dentro de um carro na localidade conhecida como Bioiúna, na Estrada Curumau, no bairro da Taquara (Zona Oeste do Rio).

(Reprodução/Facebook)

Ele era colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS), ouvido semana passada no inquérito que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, executados na região central do Rio, no último dia 14 de março. Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital estão apurando o caso. e

Tanto uma suposta ligação de Alexandre com milicianos, quanto a relação com o vereador serão consideradas linhas de investigação.

O crime

De acordo com relatos de testemunhas aos PMs do 18º BPM, um dos assassinos gritou: “Chega para lá que a gente tem que calar a boca dele”. Depois, abriu fogo. Isso era por volta das 20h45 de domingo (8). Ainda não há confirmação das motivações do crime.

Marcello Siciliano

A assessoria de Siciliano informou que Alexandre trabalhava acompanhando os moradores de localidades da Zona Oeste, onde era líder comunitário. Em seu perfil no Facebook, a vítima dizia ser “assessor parlamentar” de Siciliano e informava que havia começado no cargo no último dia 3 de abril.

Ele levantava as necessidades dos cidadãos e as repassava para o parlamentar. Ele também postava fotos do que chamava de “fiscalização” em obras feitas a pedido do vereador. A assessoria do parlamentar, entretanto, garantiu ao Jornal Extra que Alexandre era apenas colaborador.

“Foi com grande pesar que recebi a notícia de falecimento do nosso colaborador Carlos Alexandre Pereira. Durante o tempo em que esteve conosco, fez tudo pela sua localidade e estava sempre disponível para ajudar no que fosse necessário. Me solidarizo com a dor dos familiares e amigos. Podem contar comigo para ajudar no que for preciso”, lamentou, em nota, o vereador Siciliano.

Continua após a publicidade

Depoimento no caso Marielle

Siciliano foi ouvido pelos investigadores da Delegacia de Homicídios sobre a morte de Marielle e de Anderson, na última sexta-feira (6). O vereador, que já foi citado em relatório da Polícia Civil sobre a influência da milícia em Jacarepaguá, nas eleições de 2014, não quis dar mais detalhes de seu depoimento e afirmou que as investigações estão sob sigilo.

Ao menos seis vereadores da Câmara Municipal, de partidos diversos, também já compareceram para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.