Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Polícia aponta que havia uma 3ª pessoa no carro dos assassinos de Marielle

Novas imagens revelam um homem no banco do carona

Por Da Redação
15 nov 2018, 09h48

Três pessoas estavam dentro do veículo utilizado para executar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e não duas como apontado anteriormente. A informação foi divulgada na noite de quarta-feira (14) pela TV Globo, que teve acesso ao inquérito da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Anteriormente, acreditava-se que havia apenas uma pessoa no banco de trás. Mas uma câmera instalada no percurso por onde passou a vereadora minutos antes de ser assassinada captou uma imagem de frente do carro do atirador, que foi capaz de detectar a presença de uma terceira pessoa no banco do carona.

Leia mais: PF investiga se grupo criminoso impede solução do assassinato de Marielle

Cinco câmeras da Secretaria de Segurança que estavam no trajeto da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foram desligadas no período entre 24 e 48 horas antes de eles serem assassinados. Porém, uma câmera de segurança registrou imagens da vereadora, de seu motorista e de uma assessora pouco antes do ataque ao carro em que eles estavam.

Continua após a publicidade

Com obtenção de novas imagens e do auxílio de um programa de computador, a polícia foi capaz de identificar a presença de um terceiro criminoso sentado no banco da frente ao lado do motorista. O indivíduo não foi visto anteriormente por conta da película escura colocada no vidro do carro, que dificulta a visualização.

Ainda de acordo com o inquérito, o carro utilizado no crime foi preparado para o assassinato. Uma análise mais detalhada do veículo clonado demonstrou que suas maçanetas pretas são raras e que o formato da janela não coincide com o de outros carros do mesmo tipo.

Outra constatação da polícia é que das nove munições utilizadas, oito eram brasileiras e uma era colombiana.

Continua após a publicidade

O vereador carioca Marcelo Siciliano (PHS) e o ex-PM Orlando Curicica continuam sendo tratados como os principais suspeitos.

Leia também: Filho de Witzel diz que ‘perdeu o pai’ por destruição de placa de Marielle

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.