Piloto Tammie Jo Shults pousa com segurança após motor de avião explodir
Uma das primeiras mulheres a ser piloto de caça no exercito americano, ela manteve a tranquilidade e aterrissou dez minutos após danos na aeronave
Após uma falha em um dos motores, um avião da Southwest Airlines teve de fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos EUA, na terça-feira (17). No comando da aeronave estava a piloto Tammie Jo Shults, 56 anos, que conseguiu aterrissar dez minutos após a falha salvando praticamente toda a tripulação. Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas.
“O voo 1380 da SouthWest pousou no Aeroporto Internacional da Filadélfia nesta manhã depois que a tripulação reportou que um dos motores da aeronave, assim como a fuselagem e pelo menos uma das janelas estavam com problemas”, diz nota da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).
Ainda no ar, uma mulher foi sugada parcialmente por uma das janelas que não resistiu aos impacto dos estilhaços do motor e morreu. Segundo a CNN, testemunhas afirmaram que a passageira teve os braços e parte do corpo puxados na direção da janela: “Ela não ficou para fora da janela. As pessoas do banco de trás a seguraram, tentando mantê-la no lugar”, disse o passageiro Marty Martinez.