Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Pesquisa revela mulher mais admirada do Brasil

Pesquisa divulgada no Dia Internacional da Mulher listou as mulheres mais admiradas do País

Por Da Redação - Atualizado em 8 mar 2019, 17h01 - Publicado em 8 mar 2019, 16h46

A atriz Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil, é o que aponta uma pesquisa feita pelo Instituto QualiBest, especialmente para o Dia Internacional da Mulher, evento que acontece no dia 8 de março.

No segundo lugar do ranking está a cantora Ivete Sangalo, e em terceiro a atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Foram entrevistados 780 homens e mulheres de todas as regiões do país, das classes A, B, C, de diferentes faixas etárias. A pergunta para a base de entrevistados foi: “Quem  é a mulher brasileira que você mais admira?” O Top 10 inclui as personalidades femininas que tiveram mais de 2% das citações na pesquisa.

Raquel Cunha/Rede Globo

Fernanda Montenegro foi citada por 8% dos entrevistados. Já Ivete Sangalo, que ficou com a segunda posição, foi citada por 7% dos entrevistados, seguida pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, que aparece em terceiro lugar com 4% das citações dos entrevistados.

Em quarto lugar, também com 4% das menções dos entrevistados, aparece a líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres Maria da Penha, cujo histórico de agressões físicas e psicológicas que sofreu durante 23 anos deu origem à Lei Maria da Penha. A militante é seguida no ranking pela ex-presidente Dilma Rousseff, que também responde por 4% das menções dos entrevistados.

Entre as outras personalidades femininas citadas no estudo, que respondem por 1% a 2% das menções dos entrevistados, estão as apresentadoras Fátima Bernardes e Xuxa, as jornalistas Glória Maria e Maria Julia Coutinho (Maju), a atriz Marina Ruy Barbosa, a deputada estadual Janaína Pascoal (PSL-SP) e a ativista Luisa Mell.

Confira o ranking completo das 10 mulheres mais admiradas do Brasil:

Posição

Nome

Porcentagem de menções

Fernanda Montenegro

8%

Ivete Sangalo

7%

Continua após a publicidade
Michele Bolsonaro

4%

Maria da Penha

4%

Dilma Rousseff

4%

Marta Vieira da Silva

3%

Gisele Bündchen

2%

Damares Alves

2%

Anitta

2%

10º Ana Maria Braga

2%

 

Continua após a publicidade
Publicidade