Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Pequena e com muito cabelo, bebê é confundida com boneca

A britânica Bella Rabbitts tem oito meses e, apesar de pequenina, tem farta cabeleira. A mãe acredita que ela será uma "Rapunzel da vida real"

Por Da Redação 18 mar 2017, 15h56

Aos oito meses de vida, Bella, que mora na cidade de Essex, Inglaterra, chama a atenção pela quantidade de cabelos que tem em tão pouca idade. À primeira vista, muitos a confundem com uma boneca ou pensam que está usando peruca. “Nós sempre somos parados pelo menos cinco vezes por pessoas curiosas que querem perguntar sobre o cabelo dela”, contou a mãe, Philippa Rabitts, 27 anos, ao jornal britânico The Daily Mirror.

Leia também: Menina de 4 anos salva vida da mãe ao ligar para emergência

A mãe diz que os médicos que acompanharam o nascimento de Bella ficaram impressionados, tendo sido ela o “bebê mais cabeludo” que já haviam visto. Para completar a aparência de boneca, a bebê é bastante pequena, pesando menos de 5 quilos. “Nós brincamos que a única coisa que cresce é o seu cabelo”, diz a mãe. Testes genéticos estão sendo feitos para investigar sua miudeza.

Caters News Agency/Reprodução

De tanto encanto por seus cabelos, Bella já se acostumou ao toque e a penteados, mas ainda não está habituada ao secador. “Os fios são tão grossos que demoramos para secá-los, então estou tentando fazê-la se acostumar com o barulho do aparelho”, diz Philippa, que não espera cortar os cabelos da pequena tão cedo. “Quero que ela seja uma espécie de Rapunzel da vida real quando for mais velha”.

Leia também: “Minha filha é um milagre”, diz mãe de bebê com microcefalia causada por zika

Continua após a publicidade
Publicidade