Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Menina de 4 anos salva vida da mãe ao ligar para emergência

A britânica Suzie McCash foi rápida em chamar socorro para a mãe, que havia sofrido um choque anafilático

Por Da Redação 20 nov 2016, 17h00

Suzie McCash, de 4 anos, estava em sua casa na cidade de Tynemounth, no interior da Inglaterra, quando percebeu que a mãe não se movia no sofá há algum tempo. Alarmada, ela ligou para o serviço de emergência. “Minha mãe ainda não respondeu. Não sei por quê, mas ela não responde”, disse para o atendente ao telefone. Em pouco tempo, agentes de saúde atenderam ao chamado e reanimaram a mãe Rowena McCash, que havia sofrido um choque anafilático.

“Ela foi fantástica do início ao fim, dando-nos informações precisas. Mencionou até a palavra anafilático. Não sei como uma menina de 4 anos sabe isso”, contou à emissora britânica BBC Adam Hall, atendente de polícia que recebeu a ligação. O paramédico que fez o primeiro atendimento a Rowena também mostrou-se surpreso: “Ela me explicou como sua mãe estava antes e durante a chamada, o que permitiu que eu soubesse muito bem o que estava acontecendo”.

Leia também: Menino com doença degenerativa realiza sonho de ser o Homem de Ferro por um dia

Os pais de Suzie já haviam ensinado a menina a telefonar para pedir socorro, mas ainda não havia sindo necessário. “Eu sei chamar o 999 (telefone de emergência da Grã-Bretanha), minha mãe me ensinou. Mas não sabia o que faria depois”, lembra a pequena. De acordo com a superintendente do departamento de polícia local, se Suzie não tivesse agido de forma rápida, sua mãe provavelmente teria morrido.

Leia também: Como impressora 3D salvou a vida de uma garota

O incidente aconteceu há cerca de um mês. Desde então, a cidade está orgulhosa pela menina, que foi convidada para uma visita ao centro de emergência da polícia e recebeu um certificado.

Continua após a publicidade
Publicidade